Deputados votam hoje volta da "geral" no Maracanã

24/09/2019 às 13h38 - FUTEBOL

Em meio à corrida desenfreada por ingressos dos jogos do Flamengo, os deputados estaduais do Rio votam hoje p Projeto de Lei (PL) que pretende voltar com a "geral" do Maracanã, o que aumentaria a capacidade do estádio.

O PLde autoria dos parlamentares André Ceciliano e Zeidan Lula, ambos do PT, será votado na tarde de hoje. De acordo com o texto base, "o Maracanã necessita reforçar seus laços históricos com as parcelas da população de menor renda. A autorização para obras que venham a proporcionar o surgimento de setores com preços populares é o pontapé inicial para que o Maracanã reencontre a sua história e reforce os seus laços com seu povo, muitas vezes afastado pelo processo de elitização do futebol.

Caso aprovado, as intervenções, basicamente, serão a retirada de cadeiras nos setores atrás dos gols. A estimativa é que ao menos 8 mil lugares seriam criados com a mudança. Estes setores teriam preços mais baratos.

Apesar dos setores Norte e Sul serem os "favoritos" para a mudança, o projeto autoriza que outros locais recebam essa faixa mais popular de bilhetes, cabendo à administração do estádio definir.

Fonte: UOL Esporte