Futebol

Derrota do Vasco levanta questionamentos

A derrota por 3 a 1 para o Santos nesta quarta-feira pela Copa do Brasil levantou os questionamentos sobre a capacidade do Vasco diante das equipes da Série A. O Cruzmaltino perdia por 3 a 0 até os 50 minutos do segundo tempo, quando fez um gol com Eder Luis, que manteve uma esperança de classificação no jogo de volta em São Januário.

Após o duelo, o técnico Jorginho revelou que conversou com os jogadores no vestiário na tentativa de que encarassem a partida com normalidade.

"Conversávamos sobre isso no intervalo que era um jogo normal. Mas quando toma o gol, a questão emocional conta. Tivemos a maturidade necessária para fazer um gol no fim", declarou.

Na avaliação do treinador, os erros de marcação do Vasco foram cruciais para o resultado na Vila Belmiro. Jorginho cobrou atenção do grupo.

"Mostra que temos de estar atentos o tempo todo. Não pode cochilar. Com o potencial deles, são detalhes que decidem. Se estivéssemos ligados, não aconteceria. Vamos trabalhar internamente. Eu assumo a responsabilidade, mas não pode se repetir. Temos de estar muito atentos em casa para não repetir os erros", alertou.

Fonte: UOL Esporte
  • Quinta-feira, 29/01/2026 às 20h00
    Vasco Vasco 1
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
  • Segunda-feira, 02/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Campeonato Carioca A definir
  • Quinta-feira, 05/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Rayan 2
Puma 2
Philippe Coutinho 2
Jogos
Vitórias 2 (40,00%)
Empates 1 (20,00%)
Derrotas 2 (40,00%)
Total 5
Gols
Marcados 8 (61,54%)
Sofrido 5 (38,46%)
Total 13
Saldo 3
Cartões
Amarelos 4 (66,67%)
Vermelhos 2 (33,33%)
Total 6