Futebol

Desábato: "Estamos num grupo difícil, então temos que vencer em casa"

Leandro Desábato não tem motivos para reclamar da primeira experiência atuando longe dos gramados argentinos. O volante de 27 anos completou na última semanas três meses de Brasil como uma das referências do atual elenco do Vasco da Gama, que faz nesta terça-feira (13/03), às 21h30, diante da Universidad de Chile, no Estádio de São Januário, a estreia na fase de grupos da Conmebol Libertadores.

Os números do camisa 5 falam por si só. Segundo levantamento do site de estatistícas Footstats, o argentino é o atleta cruzmaltino que mais acerta passes e o segundo que mais desarma na temporada 2018. O excelente rendimento o fez não conquistar apenas o respeito da torcida, mas do técnico Zé Ricardo. Diante do Madureira, em jogo que recolocou o Almirante na liderança do Grupo B, Desábato utilizou a braçadeira de capitão.

- Na verdade, eu não esperava, foi uma surpresa muito linda. Quando o Zé Ricardo e o Cléber (auxiliar) me avisaram que eu seria o capitão naquele jogo, veio uma sensação boa, muito difícil explicar o que senti. Fiquei me perguntando como consegui isso em tão pouco tempo. Me sinto feliz por ter a confiança do treinador, da comissão técnica e todos os torcedores do Vasco - afirmou o volante.

Visando surpreender os adversários com formas diferentes de jogar dentro das partidas, o treinador Zé Ricardo tem trabalhado de forma intensa variações táticas durante os treinamentos. Em 2018, para se ter uma ideia, o Gigante da Colina já atuou nos esquemas 4-4-2, 4-3-3 e 3-5-2. A versatilidade de Leandro Desábato é um dos trunfos da equipe de São Januário para a execução de cada um deles.

- Utilizamos agora uma formação com três zagueiros e acaba que fico um pouquinho mais recuado. Para mim é normal, pois atuava nessa posição quando jogava no Vélez. Na Argentina, os volantes centrais costumam se posicionar um pouquinho mais atrás para iniciar as jogadas. É uma posição onde me sinto cômodo. Se o Zé Ricardo quiser me utilizar dessa forma, irei ajudar - declarou Desábato, revelando na sequência a expectativa para a estreia.

- Estamos muito concentrados e felizes por termos conseguido atingir o objetivo de chegar a fase de grupos. Agora vamos procurar alcançar um bom resultado. É uma Copa disputada por várias equipes grandes e estamos numa chave difícil, então temos que vencer os jogos que teremos em casa. É importante para isso contar com o apoio da nossa torcida - concluiu o argentino. 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir