Futebol

Desábato: "Estou com muita vontade de jogar e ajudar o Vasco"

Após desfalcar o Vasco da Gama em seis partidas, Leandro Desábato retornou aos gramados contra o Sport, no final de semana passado, em Pernambuco. O camisa 5 foi substituído no segundo tempo depois de sofrer uma pancada no joelho, mas participou normalmente das últimas atividades e não deve ser o problema para o importante desafio diante do Internacional.

- Eu me sinto muito bem. A verdade é que fiquei um mês fora em virtude de uma fissura no pé, mas já me recuperei. Agora estou com muita vontade de jogar e irei tratar de ajudar o Vasco a sair dessa situação dentro do campeonato. É importante que todos jogadores estejam bem nesse momento, pois o Valentim vai precisar de todo mundo nessa reta final - afirmou o argentino.

Caso seja mantido entre os titulares, o volante irá travar um duelo especial com um velho conhecido compatriota: Andrés D'Alessandro. Camisa 10 e um dos principais líderes do elenco colorado, o armador já deu trabalho para o homem de contenção cruzmaltino no período que defendia o River Plate. Na ocasião, o Desábato atuava em solo argentino e defendia as cores do Vélez Sarsfield.

- Já o enfrentei quando jogava no Vélez e ele estava no River Plate. É um cara que todo mundo conhece, um jogador diferente, de muita qualidade. Não vem jogando tantas partidas como antes, mas faz a diferença quanto está em campo. Tem qualidade no passe e sempre busca deixar os companheiros na cara de gol. Se ele for atuar, irei estar muito ligado para não deixá-lo jogar - relembrou o volante vascaíno.

Por estar apenas três pontos na frente do Ceará, equipe que abre o incômodo Z4 do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama vem tratando o duelo com o Internacional como uma verdadeira decisão. Embora reconheça a força do adversário e saiba que o mesmo atravessa um melhor momento dentro da competição, o Gigante da Colina se vê em condições de conquistar os três pontos.

- É um jogo difícil, como todos são dentro do campeonato. Eles estão brigando pelo título, possuem jogadores de qualidade, mas ninguém é favorito. Se entrarmos ligados e concentrados, eles terão dificuldade para nos vencer. Eu prefiro jogar contra equipes que estão na parte de cima da tabela. É o tipo de partida que todo mundo quer disputar. A preparação é feita de uma maneira diferente, a concentração é outra, entramos mais ligados - declarou Desábato, enaltecendo o bom rendimento do Almirante nos jogos em São Januário.

- Temos oito rodadas pela frente. Serão oito finais para a gente. Precisamos deixar a vida em campo e aproveitar esses jogos que teremos em São Januário. O apoio que recebemos da nossa torcida vai ser importante nessa reta final. Estaremos jogando na nossa casa, onde sabemos que nossa torcida é forte e faz a diferença. Ela canta e nos incentiva até o final, algo que necessitamos e não temos quando atuamos como visitante - finalizou o camisa 5.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir