Futebol

Desábato: "Nosso time está com a cabeça tranquila e bem preparado"

A manhã de quarta-feira (11/07) foi de boas notícias para o Vasco da Gama e também para o argentino Leandro Desábato. Isso porque o goleiro Martín Silva e o atacante Andrés Ríos, dois dos melhores amigos do volante no grupo, retornaram após um período afastados dos treinamentos. O primeiro volta depois de servir o Uruguai na Copa do Mundo, enquanto o segundo acertou a renovação contratual com o clube até o final da temporada.

Em entrevista coletiva, Desábato não escondeu a alegria por ter a chance de reencontrar os companheiros no ambiente de trabalho. O camisa 5 destacou a experiência de Martín Silva e sua importância para o elenco cruzmaltino. Leandro também exaltou a permanência do compatriota, destacando que a equipe já está completamente adaptada ao seu jeito de atuar dentro das quatro linhas.

- Teremos um jogo fundamental pela frente, então a presença do Martín é muito importante. Já voltou hoje a treinar conosco e com certeza vai ajudar muito o nosso time. A recepção foi muito boa. O Uruguai fez uma grande Copa do Mundo e até mesmo por isso ele retornou com bastante animado, com expectativa, querendo que as coisas aconteçam da melhor maneira para o Vasco - declarou o argentino, complementando pouco tempo depois.

- O Andrés é um jogador importante e com características que o time precisa. Ficamos felizes com sua permanência no clube. Agora vai depender da escolha do treinador. Ele é um homem de área e que protege muito bem a bola. Estávamos acostumados a jogar com ele, mas Evander é um meia mais adiantado de muita qualidade. Temos treinado diversas variáveis. Não tenho dúvidas que o jogador escolhido irá corresponder - afirmou Desábato.

Por ter sido derrotado por 3 a 0 em Salvador, no jogo de ida das oitavas de final, o Vasco precisa vencer por quatro gols de diferença para se manter com chances de conquistar a Copa do Brasil pela segunda vez na história. A missão não é fácil, o Bahia certamente não será uma presa fácil, porém se engana quem pensa que o Vasco jogou a toalha para jogo de segunda (16), às 20 horas, em São Januário.

- Será uma partida bastante difícil, mas não é impossível conseguirmos o resultado que nos interessa. Estamos trabalhando para isso. Acreditamos que é possível conseguir a classificação. Nosso time está com a cabeça tranquila e bem preparado para o desafio. Temos que fazer três ou quatro gols para atingirmos nosso objetivo - conclui o argentino.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri