Futebol

Descansado, Leandro Desábato projeta duelo contra o Corinthians

O importante jogo contra o Corinthians marcará o retorno de quatro peças importantes para o esquema tático escolhido por Jorginho em sua segunda passagem como treinador do Vasco da Gama. Além do zagueiro Breno, do volante Desábato e do polivalente Yago Pikachu, o experiente lateral-esquerdo Ramon também se juntou ao grupo cruzmaltino na noite da última quinta-feira (26/07).

Durante o período que permaneceram afastados da equipe, os jogadores recarregaram as energias e fizeram treinamentos específicos no Rio de Janeiro, com o intuito de diminuir os efeitos provocados pela sequência de partidas da última semana. O objetivo foi atingido e, segundo o argentino Desábato, o quarteto está mais do que preparado para ajudar o Cruzmaltino em seu próximo desafio.- Seria lindo jogar numa competição de importância como é a Sul-Americana, mas foi um período que aproveitamos para descansar. Não viajamos em virtude da sequência de partidas, disputamos muitos jogos na semana passada, mas continuamos trabalhando no Rio. Estamos preparados para ajudar o Vasco nessa partida contra o Corinthians - declarou o camisa 5.

Atual campeão paulista e vencedor da última edição do Campeonato Brasileiro, o Corinthians perdeu peças importantes ao longo do primeiro semestre, porém segue sendo considerado um dos favoritos ao título nacional. O Alvinegro Paulista ocupa no momento a oitava colocação, mas não tomou conhecimento do Cruzeiro e venceu por 2 a 0 em seu último compromisso. 

- Achamos que será um jogo muito difícil. Vamos enfrentar o Corinthians, uma equipe de muita qualidade, mas sabemos que podemos vencer. Se vencermos, vamos somar pontos fundamentais e que nos manterão na briga pela parte de cima da tabela do Brasileirão. Essa partida é muito importante para o nosso time - afirmou o argentino Leandro Desábato.

O duelo de duas das equipes mais tradicionais do país acontecerá no Mané Garrincha, em Brasília, e a expectativa é de que o estádio receba um grande público. Na última quinta (26), ao desembarcar no Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, o Gigante da Colina foi recepcionado de forma calorosa por sua apaixonada torcida. O carinho dos brasilienses foi festejado pelo grupo vascaíno.

- É importante chegar e saber que teremos o apoio do nosso torcedor. Vamos fazer do Mané Garrincha a nossa casa no domingo. Me falaram que a torcida do Vasco é muito forte aqui e que estará do nosso lado no domingo. Esse apoio será importante, pois aumentará nossa confiança e fará com que a gente se sinta em São Januário - concluiu o volante vascaíno.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário