'Desconhecido' conquista confiança de Valentim e vira titular

08/11/2018 às 08h23 - FUTEBOL

Em pouco tempo de Vasco o volante William Maranhão se tornou titular da equipe. Contratado por empréstimo junto ao Boavista até o fim do ano, o jogador chegou ao clube cercado por muita desconfiança. Afinal de contas, no âmbito nacional, disputou apenas 9 jogos pelo Santa Cruz, no Campeonato Brasileiro da Série C.

Com muita vontade e disposição, William Maranhão conquistou rapidamente a confiança do técnico Alberto Valentim, se tornando um dos intocáveis do time. O volante jogou 9 partidas pelo Vasco, sempre como titular. Ficou de fora apenas no jogo contra o Cruzeiro, quando teve que cumprir suspensão pelo 3º cartão amarelo. Em poucas palavras, o volante revelou como ganhou a posição tão rápido.

“Com muita vontade, garra no dia a dia e muito trabalho. Meus companheiros também vêm brigando bastante”.

Mesmo sendo um dos homens de confiança, William Maranhão não passa ileso das broncas do técnico Alberto Valentim. O volante afirmou que o treinador está cobrando regularidade ao time.

“O Valentim vem conversando bastante sobre a irregularidade, porque é importante acabar até para conquistar os três pontos. Estamos trabalhando forte para resolver esse problema”.

William Maranhão admite favoritismo do Grêmio

O próximo jogo do Vasco no Campeonato Brasileiro é contra o Grêmio, em Porto Alegre. A partida está sendo encarada como uma verdadeira pedreira. Seguindo a linha de pensamento de todos no Vasco, William Maranhão reconheceu que o favoritismo está no adversário, mas afirmou que dá para beliscar ao menos um ponto.

“O Grêmio é favorito porque joga em casa. É um time que veio de bons jogos na Libertadores e está próximo do G4. Mas o Vasco é gigante e sabemos do nosso potencial. Temos que pensar em pontuar para sair de vez desse desconforto que é lutar para não cair”.

A ausência de Luan é motivo de comemoração para o volante vascaíno. Entretanto, William Maranhão destacou que o elenco gremista é forte e o substituto será também de bom nível.

“Sabemos que ele é um jogador de qualidade. Muito habilidoso, sabe o que fazer no ataque. Sabemos que eles têm peças de reposição já que é uma equipe forte. Estamos trabalhando muito para conseguir neutralizá-los”.

No primeiro turno o Vasco venceu o Grêmio por 1 a 0, mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo. Henrique foi expulso. Apesar de ter 10 homens em campo, o ímpeto gremista foi neutralizado.

Foto: André Durão/Globoesporte.com Alberto Valentim em Vasco x Inter
Alberto Valentim em Vasco x Inter

Fonte: Esporte24Horas