Clube

Desembargador cita motivo de ter revogado decisão sobre contratos com a 777

O Vasco conseguiu, na noite desta segunda, uma importante vitória na Justiça. O clube conseguiu derrubar a liminar que o obrigava a abrir os contratos com a 777. A decisão é do desembargador Luiz Roldão de Freitas Gomes Filho, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Na última quarta, a Justiça acatou o pedido de cinco sócios Beneméritos do Vasco e obrigou o clube a abrir os contratos com a 777 Partners dentro do prazo de 48 horas, após a intimação. O clube recorreu e conseguiu reverter o resultado.

Nesta segunda, o desembargador Luiz Roldão de Freitas Gomes Filho revogou sua decisão anterior. Ele citou "o respeito à confidencialidade atribuída, por lei e pelo próprio contrato, aos negócios jurídicos celebrados entre Vasco e 777 Partners". Ele também cita a aprovação do acordo com o grupo americano por ampla maioria do Conselho Deliberativo, na semana passada.

Presidente do Vasco, Jorge Salgado, com Josh Wander, da 777 — Foto: Rafael Ribeiro / Vasco
Presidente do Vasco, Jorge Salgado, com Josh Wander, da 777 — Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

A existência desse elemento determinante, admitida nos autos por ambas as partes, autoriza, por si só, a imediata reconsideração da decisão concessiva de efeito suspensivo ativo, dada a ausência do fumus boni iuris indispensável à apresentação, em caráter liminar recursal, dos documentos solicitados pelos interessados, bem assim o fato de que os membros do Conselho Deliberativo, do qual os requerentes são integrantes, tiveram ciência e aprovaram na AGE de 27/07/2022, quase à unanimidade (apenas um voto contra), os pareceres emitidos pelos órgãos administrativos do clube a respeito da constituição da Vasco da Gama Sociedade Anônima de Futebol, dentro dos limites estabelecidos pela lei e pelo contrato, a indicar também a falta do periculum in mora - diz trecho da decisão.

Com a decisão de segunda, o Vasco está livre para dar seguimento ao processo de venda de 70% da SAF para a 777 Partners. No próximo domingo, em Assembleia Geral, os sócios votarão sobre o acordo. Caso seja aprovado, o grupo americano assumirá imediatamente o comando do futebol.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri