Desempenho dos laterais preocupa o Vasco

06/02/2006 às 22h41 - FUTEBOL

A temporada que parecia promissora para o Vasco desmoronou com a eliminação prematura da equipe na Taça Guanabara. Os jogadores que colaboraram na classificação para a Copa Sul-Americana não vêm confirmando o desempenho das últimas rodadas do Brasileiro de 2005.

O fraco aproveitamento coincide com o baixo rendimento dos laterais, uma das válvulas de escape do time cruzmaltino. Wagner Diniz e Diego não são mais unanimidades na posição. O primeiro ganhou destaque desde que chegou a São Januário, enquanto o segundo passou de preterido à peça fundamental com a chegada de Renato.

A queda de Wagner Diniz se deveu a partir do pênalti infantil cometido no clássico com o Botafogo (derrota de 5 x 3). Desde então, o lateral não se encontrou mais. \"Sei que não estou desempenhando bem o meu papel. Tenho consciência de que preciso melhorar\", reconheceu Diniz.

Caso queira mexer na equipe, o treinador Renato Gaúcho tem a disposição Claudemir e o jovem Thyago, este recém promovido da equipe júnior. O treinador não descartou tal hipótese. \"A jogada pelas laterais era forte. Eles (Wagner Diniz e Diego) não voltaram ao nível do ano passado\", salientou o comandante cruzmaltino.

Fonte: Placar