Adversários diretos por uma melhor classificação na parte superior da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, Paraná e Vasco travaram uma batalha de seis pontos no Estádio Pinheirão. Com a vantagem de atuar em casa, os comandados de Caio Júnior iniciaram a rodada na quinta posição, enquanto o Vasco, em sétimo. No final, melhor para o Paraná, que venceu por 2 a 1.
Sandro e Maicossuel marcaram os gols dos donos da casa. Mádson descontou para o Vasco. Com o resultado, o Paraná chegou ao segundo lugar na classificação, com 27 pontos, enquanto o Vasco caiu para o oitavo lugar.
A tarefa do Gigante da Colina não foi nada fácil. Com seis desfalques (Cássio, Fábio Braz, Morais e Ramon, suspensos, e Wágner Diniz e Edilson, machucados), o técnico Renato Gaúcho optou pelo esquema 3-6-1, com apenas Faioli no ataque, para suprir as baixas sofridas.
Com a derrota de 4 a 2 para o Palmeiras, na última rodada do Brasileiro, o Paraná apostou numa formação mais ofensiva em casa para se reabilitar com as voltas de Leonardo e Maicossuel.
No entanto, foram os visitantes que começaram melhor na partida. Faioli, único atacante escalado pelo técnico Renato Gaúcho, incomodou muito a defesa do Paraná, que tinha dificuldade em furar o bloqueio do esquema 3-6-1 do adversário.
O Vasco apostou nos contra-ataques. Aos 30 minutos, Faioli recebeu lançamento e foi atropelado pelo zagueiro Émerson dentro da área: pênalti. Abedi, que treinou o fundamento durante toda a semana, deu uma, duas paradinhas antes da cobrança e chutou para fora.
O goleiro Flávio bateu o tiro de meta e iniciou o contra-ataque do Paraná. Edinho, ex-Vasco, lança a bola para Leonardo, Roberto sai mal do gol e se choca contra o atacante do Paraná e com dois companheiros de equipe, Ygor e Coutinho, a bola sobra para Sandro, que só empurra para o gol escancarado: 1 a 0.
O Expressinho vascaíno sentiu o baque. A defesa formada por Roberto, Paulão, Éder e Jorge Luiz não demonstrou segurança e deu outros sustos antes do primeiro tempo terminar. Porém, o ataque criou boa chances, mas não soube aproveitá-las.
O peso dos desfalques do Vasco aumentou no segundo tempo. Renato Gáucho abandonou o esquema 3-6-1 e migrou para o 3-5-2 com a entrada de Mádson no lugar de Coutinho. Porém, foi inútil. A mudança não surtiu efeito e o Paraná continuou dominando. Não satisfeito, o treinador deixou de lado o 3-5-2 e passou para o 4-3-3, com a entrada de Fábio Júnior no lugar de Abedi.
Entretanto, foi o Paraná que marcou novamente, aos 23. Maicossuel ficou no mano a mano com Jorge Luiz. Sem dificuldade, o apoiador deixou o marcador para trás e acertou um belo chute no ângulo de Roberto.
Renato Gaúcho partiu para o desespero. Colocou Luís Carlos no lugar do zagueiro Paulão e ficou com quatro atacantes - Faioli, Madson e Fábio Júnior foram os outros. E de tanto insistir, o Vasco conseguiu diminuir aos 40 do segundo tempo. Faioli rolou para Mádson, que chutou no canto esquerdo de Flávio.
Na próxima rodada do Barsileiro, o Paraná receberá o Santos no Estádio Pinheirão, às 18h10mim. Já o Vasco, enfrentará o Juventude, fora de casa, no Estádio Alfredo Jaconni, às 16h.