Futebol

Desfalques e pendurados de São Paulo x Vasco

São Paulo e Vasco entram em campo neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Premiere exibe para todo Brasil. O ge acompanha os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

O Tricolor chega para o confronto embalado pela vitória fora de casa contra o Sport, que encaminhou a classificação do time para as quartas de final da Copa do Brasil. O triunfo na hostil Ilha do Retiro confirma também o bom momento com Dorival Júnior, que segue invicto no comando da equipe depois de oito partidas.

O Vasco, por sua vez, vive seu pior momento na temporada. Após a derrota para o Santos, em São Januário, a torcida perdeu a paciência, vaiou o time e xingou o técnico Maurício Barbieri. A situação na tabela também preocupa. O clube não vence há cinco partidas e flerta com a zona de rebaixamento, na 16ª colocação, com seis pontos. Por outro lado, o Vasco ainda não perdeu como visitante no Campeonato Brasileiro.

Transmissão: Premiere para todo Brasil.

Tempo Real: o ge acompanha a partida em Tempo Real com vídeos.

Escalações prováveis

São Paulo - técnico: Dorival Júnior

Para defender a invencibilidade e tentar subir na classificação do Brasileirão, Dorival Júnior terá um desfalque importante. Trata-se de Arboleda, que, com fadiga muscular no posterior da coxa esquerda, será poupado do duelo deste fim de semana no Morumbi. O treinador, contudo, pode contar com o retorno de Caio Paulista, que trabalhou normalmente na última sexta-feira, no CT da Barra Funda.

Desfalques: Ferraresi (cirurgia no joelho direito), Talles Costa (sutura no menisco do joelho direito), Moreira (transição após cirurgia no joelho esquerdo), Igor Vinícius (transição após cirurgia no púbis), Welington (cirurgia no tornozelo esquerdo), Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo), Jandrei (fratura no quinto dedo da mão esquerda), David (transição após trauma no joelho direito), Erison (transição após estiramento em fibrose da coxa esquerda) e Arboleda (fadiga no posterior da coxa esquerda).

Reprodução/ge

Pendurados: Rafinha, Luciano, Raí Ramos e Gabriel Neves

Provável escalação: Rafael; Rafinha, Alan Franco (Diego Costa), Beraldo e Patryck (Caio Paulista); Pablo Maia, Gabi Neves, Rodrigo Nestor e Alisson; Luciano (Marcos Paulo) e Calleri.

Vasco - técnico: Maurício Barbieri

O Vasco deve repetir a escalação que iniciou o jogo contra o Santos. Ao longo da semana, Maurício Barbieri fez testes, mas indicou nos treinos a formação com Figueiredo aberto na ponta esquerda. Com isso, Alex Teixeira deve ficar mais uma vez como opção no banco. O meio de campo nos treinos foi formado por Jair, Barros e Galarza. Andrey e Marlon Gomes seguem com a seleção brasileira sub-20 e serão desfalques novamente.

Desfalques: Andrey e Marlon Gomes (a serviço da seleção sub-20).

Pendurados: Gabriel Pec, Pedro Raul, Robson e Andrey.

Provável escalação: Léo Jardim, Pumita, Robson, Léo, Lucas Piton; Jair, Galarza, Barros, Figueiredo, Gabriel Pec e Pedro Raul.

Reprodução/ge

 

Arbitragem

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistente 1: Thiago Augusto Kappes Diel (RS)

Assistente 2: Maira Mastella Moreira (RS)

Quarto árbitro: Edina Alves Batista (Fifa-SP)

VAR: Rafael Traci (SC)

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário