Futebol

Desfalques e pendurados de Vasco x Fluminense

Vasco e Fluminense fazem na tarde deste sábado o clássico carioca válido pela 23ª rodada do Brasileirão. A bola rola no Estádio Nilton Santos, às 16h (de Brasília). O jogo terá transmissão exclusiva do Premiere para todo o Brasil.

Em busca da reação necessária para sair da zona de rebaixamento, o Vasco chega no clássico em momento menos conturbado em comparação com algumas semanas atrás, mas ainda assim pressionado. A vitória do Bahia na rodada (venceu o Coritiba fora de casa) torna o caminho mais íngreme e pode significar uma distância de oito pontos para o primeiro time fora do Z-4 no que depender do resultado do clássico neste sábado.

A equipe comandada por Ramón Díaz está em 18º lugar, com 17 pontos. A partida será realizada no Nilton Santos, estádio do Botafogo, porque o Vasco não conseguiu liberar São Januário a tempo - a homologação do acordo com o Ministério Público e a permissão da Justiça para que os torcedores possam voltar às arquibancadas se deram apenas na última quinta-feira.

Sem perder há cinco jogos na temporada, o Fluminense chega para o clássico embalado após a classificação para as semifinais da Libertadores. Após o período da data Fifa, no qual o treinador Fernando Diniz esteve no comando da seleção brasileira, o Tricolor joga para defender uma invencibilidade de quatro anos contra o rival.

O Fluminense ocupa a sexta posição do Brasileirão, com 38 pontos. Se vencer, a equipe de Diniz pode pular para o terceiro lugar, ao ultrapassar Grêmio, Flamengo e Bragantino na rodada.

Transmissão: Premiere.

Tempo Real: o ge acompanha o jogo, com vídeos dos principais lances - SIGA AQUI!

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Vasco - Técnico: Ramón Díaz

Além da mexida forçada na defesa pela suspensão de Medel, Ramón ensaiou ao menos uma mudança no ataque para o clássico. Rossi deve ter sua primeira chance como titular.

Provável escalação do Vasco: Léo Jardim, Puma Rodríguez, Maicon Léo, Lucas Piton, Zé Gabriel, Praxedes, Paulinho, Sebastian (Alex Teixeira ou Serginho), Rossi e Vegetti.

Reprodução/ge
 

Desfalques: Medel (suspenso), Jair (suspenso), De Lucca (recuperação) e Gabriel Dias (recuperação).

Pendurados: Léo Jardim, Robson Bambu, Paulinho, Jair, Praxedes, Mateus Carvalho, Figueiredo e Rayan.

Fluminense - Técnico: Eduardo Barros

Apesar das voltas de Marcelo e Marlon, o Tricolor não contará com Paulo Henrique Ganso, que será desfalque por lesão, e Samuel Xavier e Fernando Diniz, suspensos. Para o lugar do meia foram testadas opções no meio, e Alexsander deve ganhar a vaga, na disputa com Lima e Daniel. Guga será titular na lateral direita.

Provável escalação do Fluminense: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Alexsander; Arias, Keno, John Kennedy e Cano.

Reprodução/ge
 

Desfalques: Ganso (dores no joelho), Samuel Xavier (suspenso), Fernando Diniz (suspenso), Jorge (joelho direito) e Gustavo Apis (joelho esquerdo).

Pendurados: Fábio, Ganso, Martinelli, Thiago Santos e Eduardo Barros (auxiliar).

Arbitragem

Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)

Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP)

Assistente 2: Neuza Ines Back (FIFA/SP)

Quarto árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)

VAR: Daiane Muniz (FIFA/SP)

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 19/06/2024 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Juventude Juventude 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Alfredo Jaconi
  • Sábado, 22/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 26/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sábado, 29/06/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 03/07/2024 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 08/07/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir