São Paulo e Vasco se enfrentam nesta quinta-feira, no Morumbis, em São Paulo, a partir das 21h30 (de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Globo transmite a partida para todo o Brasil (menos RS e MG), enquanto o ge acompanha tudo em Tempo Real. (clique aqui para seguir o confronto)
Na última rodada do Brasileirão, o São Paulo foi derrotado pelo Bahia por 2 a 1 fora de casa e precisa de uma vitória para se recuperar na tabela antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes. O time comandado pelo técnico Luis Zubeldía é o 13º colocado, com 12 pontos. Na Copa do Brasil e na Conmebol Libertadores, porém, está classificado para as oitavas e vive o contraste de momentos.
O Vasco também vem de derrota no Brasileirão. A equipe perdeu para o Bragantino por 2 a 0, em casa, e viu uma invencibilidade de seis meses em São Januário cair antes da Data Fifa. O time de Fernando Diniz tenta uma vitória que não acontece no Morumbis desde 2012. A equipe precisa quebrar o tabu para voltar a vencer no campeonato, no qual ocupa a 15ª posição, com apenas 10 pontos.
O São Paulo tem desfalques importantes para o duelo, como Lucas e Oscar, que devem voltar aos gramados apenas após a pausa para a Data Fifa. Em contrapartida, pode contar com a estreia do novo reforço para o ataque: Juan Dinenno. O argentino está inscrito e deve ser relacionado. Marcos Antônio segue como dúvida, já que se recupera de uma lesão na região posterior da coxa esquerda.
O garoto Lucca pode ser titular. O atacante se recuperou de uma entorse no tornozelo direito e o treinador Luis Zubeldía cogita sua entrada em campo entre os 11 iniciais.
Escalação provável: Rafael; Cédric Soares (Ferraresi), Arboleda, Alan Franco e Wendell; Alisson, Pablo Maia, Luciano e Enzo Díaz (Lucca); Lucas Ferreira e André Silva.
O Vasco tem a volta de Hugo Moura entre os relacionados. O volante que vinha sendo titular ficou de fora das últimas duas partidas pelo Brasileirão e pela Sul-Americana por suspensão em ambas competições. Ele deve ganhar a vaga de titular no meio ao lado de Tchê Tchê. Jair deve ir para o banco de reservas.
Durante a Data Fifa, Diniz manteve a defesa com João Victor e Lucas Freitas, mas deu oportunidades para Mauricio Lemos entre os titulares. Essa é a principal dúvida na escalação.
Escalação provável: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas (Mauricio Lemos), Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê, Coutinho; Rayan, Vegetti e Nuno Moreira.