Vasco e CSA decidem, nesta quinta-feira, quem será o classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. As equipes se enfrentam às 20h (de Brasília), em São Januário. Depois do empate sem gols no jogo de ida das oitavas, em Maceió, avança o time que vencer - em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis. O Premiere e o sportv transmitem a partida, e o ge acompanha tudo em tempo real, com vídeos dos gols e lances.
Mal das pernas na temporada, o Vasco vem de uma sequência de sete jogos sem vencer e, na rodada passada, entrou na zona de rebaixamento do Brasileirão. Além do incentivo financeiro, uma classificação nesta quinta serviria acima de tudo para atenuar a fase ruim. O técnico Fernando Diniz segue com respaldo da diretoria, mas o time precisa aproveitar as várias oportunidades criadas durante as partidas e reencontrar o caminho das vitórias. Para a partida desta quinta, Diniz não vai poder contar com o zagueiro João Victor, que está suspenso.
O CSA prioriza a Série C na temporada, mas o técnico Márcio Fernandes não vai poupar ninguém contra o Vasco. Motivados pelo confronto, os jogadores sabem que a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil teria um peso histórico para o clube e vivem a expectativa do jogo em São Januário. O time alagoano venceu o Botafogo-PB por 2 a 1 no último sábado, em Maceió, e voltou ao G-8 do Brasileiro. Esse resultado deixou o ambiente mais leve na viagem ao Rio de Janeiro.
Sem João Victor, que recebeu o cartão vermelho no jogo de ida e vai cumprir suspensão, a tendência é de que Lucas Freitas seja o titular na defesa. De resto, Diniz já deu o recado em outras ocasiões de que vai procurar sempre mexer o mínimo possível na base da equipe, em especial em jogos decisivos.
Provável escalação do Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Lucas Freitas, Maurício Lemos, Lucas Piton, Hugo Moura, Tchê Tchê, Coutinho, Rayan, Nuno Moreira e Vegetti.
O treinador deve tirar o atacante Baianinho e apostar no volante Silas, para dar mais força ao sistema de marcação. Ele não vai expor o time em São Januário. A estratégia é jogar em bloco baixo e explorar os erros do Vasco, como o CSA fez contra o Grêmio, em Porto Alegre.
O lateral-direito Felipe Albuquerque sentiu o desgaste no último jogo, chegou a ser substituído por Diogo Batista, mas está recuperado e continua na equipe.
Provável formação: Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Islan, Betão e Enzo; Gustavo Nicola, Camacho, Silas e Luciano Naninho; Guilherme Cachoeira e Tiago Marques