Futebol

Despreocupado, Dinamite até aceitaria ajuda de Eurico

Após um ano e meio afastado, Eurico Miranda está de volta ao Vasco da Gama, mas na função de presidente do Conselho dos Beneméritos. Atual mandatário do clube cruz-maltino, Roberto Dinamite mostrou-se despreocupado politicamente com o retorno do antigo rival e declarou que ouvirá possíveis ideias do ex-deputado federal que possam ajudar a equipe carioca.

Em 2008, quando Dinamite foi eleito presidente, Eurico ameaçou \"acabar\" com seu substituto caso do Vasco fosse rebaixado no Campeonato Brasileiro, o que ocorreu. Foi então que o novo presidente do Conselho dos Beneméritos espalhou placas pelo Rio de Janeiro ironizando o novo presidente do clube. \"PARABÉNS, Dinamite & Cia. Vocês Conseguiram!\", diziam os outdoors.

Mesmo assim, as antigas rusgas ficaram para trás e Roberto Dinamite espera que questões políticas fiquem num plano secundário e que o Vasco seja a prioridade. \"Não dá para eu ficar falando pelos outros, mas eu espero, acima de qualquer coisa, que ele possa colocar o discurso em prática e ajudar o Vasco. Essa situação não vai ter interferência direta na parte administrativa do clube. Se ele puder ajudar, estaremos vendo isso\", comentou o atual mandatário do clube para a GE.Net.

Eurico Miranda participa da política do Vasco há cerca de 40 anos (tendo inclusive sido responsável pela contratação do então atacante Roberto Dinamite, em 1980) e presidiu o clube entre 2001 e 2008. Tamanha influência, entretanto, não assusta o presidente do clube.

\"Eu estou muito focado com o trabalho que estamos fazendo no Vasco e não estou preocupado com a próxima eleição. Estou preocupado em ter autonomia para que possamos desenvolver o nosso trabalho e para que os resultados possam aparecer. Estamos tentando plantar um novo Vasco\", garantiu Dinamite, que considerou o retorno do ex-rival como natural.

\"Eu acho que dentro do processo do conselho (o retorno de Eurico) é uma coisa normal. O representante do conselho era uma pessoa dele e que teve uma linha muito boa. Para nós isso não vai interferir, pois nossa gestão não tem nada a esconder. Ele poderá apresentar sugestões, mas sem o cunho de modificar alguma coisa. Vamos continuar tendo autonomia para tocar os projetos do Vasco e abertos para boas sugestões\", afirmou.

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Quarta-feira, 01/04/2026 às 20h30
    Vasco Vasco 1
    Coritiba Coritiba 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Couto Pereira
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (38,89%)
Empates 6 (33,33%)
Derrotas 5 (27,78%)
Total 18
Gols
Marcados 26 (56,52%)
Sofrido 20 (43,48%)
Total 46
Saldo 6
Cartões
Amarelos 29 (90,63%)
Vermelhos 3 (9,38%)
Total 32