Destaque do futsal vai para o time juvenil

19/01/2009 às 09h32 - CATEGORIAS DE BASE

Depois de encantar no futsal, o garoto Luiz Felipe, de 15 anos, será integrado ao time juvenil do Vasco. Seguindo os passos de alguns jogadores do clube que começaram na quadra e depois migraram para o campo, como Felipe e Pedrinho, Luiz Felipe espera escrever uma história de sucesso no futebol. Com apenas 15 anos, o garoto foi o artilheiro do Campeonato Carioca Sub-15 de Futsal, com uma marca que impressiona: 29 gols em 17 jogos.

Luiz Felipe contou que para se adaptar ao campo já está treinando por conta própria.

\"Quero aproveitar as férias escolares para não perder tempo na adaptação\", revela.

Acostumado a jogar futsal, o artilheiro contou o que tem feito para se adaptar ao campo o mais rápido possível.

\"Tenho jogado peladas no campo do meu empresário com pessoas mais velhas para me acostumar com o contato corporal. Acho importante para eu me acostumar com as dimensões do campo\", diz Luiz Felipe, que falou de seus objetivos para 2009.\"Este ano, o meu objetivo é desenvolver o potencial da minha perna esquerda, para eu ter mais possibilidades. Até porque vou jogar com atletas maiores do que eu\", destaca.

Luiz Felipe falou também de seus sonhos e planos na carreira.

“O meu desejo é me consolidar no meu país, e de preferência no Vasco. Jogar no exterior é algo que não passa na minha cabeça. Sou muito apegado à minha família\", diz o atleta, que teve uma grande tristeza quando tinha apenas 8 anos: a perda de seu pai.

O artilheiro do Carioca Sub-15 de Futsal falou do atual time profissional do Vasco, e revelou o jogador de sua preferência, o meia Carlos Alberto.

\"Gosto do estilo dele e parece ser uma pessoa bacana. Teve um sucesso meteórico na Europa e, mal chegou ao Vasco, já cativou os jogadores mais jovens\" finaliza.

Fonte: Jornal dos Sports