Futebol

Destaque na estreia, Fagner pode ser titular contra o Avaí

 A partida contra o Ceará, sábado, em Fortaleza, foi muito importante para o lateral-direito Fagner, que busca seu melhor condicionamento físico após se recuperar de uma lesão muscular. Titular, o jogador suportou os 90 minutos da vitória por 3 a 1, e, a julgar pela avaliação do técnico Ricardo Gomes, agradou. Agora, cabe ao comandante cruz-maltino decidir se o jogador continua entre os 11 na quarta-feira, contra o Avaí, pela semifinal da Copa do Brasil.

Allan foi o escolhido para ser o substituto de Fagner quando o lateral estava no departamento médico e foi bastante elogiado. Gomes está satisfeito com o aumento de opções dentro do elenco.

- Mostrou que está pronto (Fagner). Ele sempre vai ser mais forte na parte ofensiva. A saída dele é muito mais rápida, assim como foi no lance do terceiro gol. É um jogador da posição. Foi bastante exigido contra o Ceará em termos defensivos, bem mais do que os 30 minutos contra o Náutico. Já perguntaram sobre o Bernardo, agora sobre o Fagner... Vamos ver. O que está me agradando é que as opções estão aumentando.

Depois de empatar em 1 a 1 com o Avaí em São Januário, o Vasco precisa vencer ou de uma igualdade por dois ou mais gols em Florianópolis para se classificar para a decisão da Copa do Brasil.
 

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134