Futebol

Destaques na defesa, Romulo e Dedé chamam atenção pela disciplina

Por serem dois atletas que jogam no sistema defensivo, o normal seria que Dedé e Rômulo tivessem problemas com cartões. No entanto, eles têm dado exemplo também neste quesito no elenco.

Das 22 vezes que Rômulo foi escalado, o jogador recebeu três cartões amarelos, sendo um pelo Campeonato Carioca e dois pela Copa do Brasil. A única vez que o volante ficou ausente da equipe titular foi no duelo de volta da Copa do Brasil, contra o Náutico, por opção do técnico Ricardo Gomes, que preferiu poupar o atleta.

Já Dedé é ainda mais disciplinado. A única advertência que ele recebeu nos 21 jogos que disputou este ano foi no Campeonato Carioca. O zagueiro só não disputou todas as partidas do Vasco neste ano por conta de problemas de inscrição, no início do ano na Taça Guanabara. Devido ao problema, ele ficou fora por duas partidas na competição.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 2
    Palmeiras Palmeiras 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 5 (35,71%)
Empates 4 (28,57%)
Derrotas 5 (35,71%)
Total 14
Gols
Marcados 17 (56,67%)
Sofrido 13 (43,33%)
Total 30
Saldo 4
Cartões
Amarelos 21 (91,30%)
Vermelhos 2 (8,70%)
Total 23