Com a vitória sobre o Grêmio, o Vasco atingiu sua 11ª partida sem perder. Desde o dia 19 de março, o time cruzmaltino obteve 7 vitórias e 4 empates, 20 gols pró e 10 contra. A série invicta começou com a vitória sobre o Flamengo no Maracanã por 2x1, o tal \"campeonato à parte\" capaz de elevar a auto-estima dos jogadores e da torcida.
Se nas últimas temporadas o Vasco tinha dificuldade para vencer longe da cidade do Rio de Janeiro, atualmente o retrospecto chega a ser surpreendente. Nos 2 jogos fora de casa pelo Brasileirão 2006, o Vasco voltou vitorioso. Ao todo neste período de invenciblidade, foram 5 jogos em campo inimigo, conquistando 3 vitórias e 2 empates. Curiosamente, venceu os adversários tradicionalmente mais fortes (Criciúma-SC, Ponte Preta-SP e Grêmio-RS) e empatou com os times de menor expressão (Iraty-PR e Volta Redonda-RJ).
Dentro de São Januário foram 3 vitórias e 1 empate. Nos clássicos do Maracanã, a equipe cruzmaltina venceu o Flamengo e empatou com o Fluminense.
Até o time misto vascaíno não sabe mais o que é perder! Poupando os jogadores considerados titulares para as partidas da Copa do Brasil, o técnico Renato Gaúcho escalou por duas vezes o time com mais da metade de atletas considerados reservas. O resultado foi um empate contra o Fluminense e uma vitória contra o Grêmio, provando que atualmente o Vasco possui um elenco forte e de qualidade. 
Mais lidas