Mercado

Detalhes da situação de Vitor Mendes no Atlético-MG

O nome do zagueiro Vitor Mendes voltou a ser ligado ao Vasco da Gama na tarde desta segunda-feira (11). De acordo com informação trazida pelo Arena Cruz-Maltina, o Gigante da Colina permanece tentando fechar a contratação do defensor. O Papo na Colina através do jornalista Carlos Berbert conversou com Rodrigo Caetano, diretor executivo do Galo que ao ser questionado sobre a possibilidade de uma vinda de Victor Mendes para o Cruz-Maltino respondeu: *“Vários clubes procuraram e não decidimos sobre o empréstimo dele. Se ele for emprestado o agente e o atleta vão decidir”*

Uma fonte muito próxima ao Vitor Mendes disse que é uma transação muito difícil pelo pouco tempo que resta já que a janela de transferências no Brasil fecha amanhã. Contudo, o zagueiro vê com bons olhos uma saída, pois não tem sido utilizado e como tem bastante potencial deseja jogar. Outro fator que interfere nessa possível saída do jogador é a negociação entre Igor Rabello e São Paulo, caso o defensor saia do Galo e vá para o Tricolor Paulista, Victor Mendes ficará na equipe mineira.

Isso se dá porque o Atlético só tem Nathan Silva, Igor Rabello e Vitor Mendes com contratos longos e longevidade por serem atletas mais jovens, enquanto Réver, Godín e Junior Alonso tem contratos até dezembro.
Além disso, os dois primeiros dependem bastante de questões físicas, Godín e Junior Alonso são constantemente convocados para suas seleções: Uruguai e Paraguai, respectivamente. Ou Seja, se Igor Rabello for negociado com o São Paulo, Victor Mendes fica no Galo. Caso Rabello permaneça no clube, será mais provável de Victor Mendes ser liberado.

O zagueiro tem passagens pelas categorias de base do Santos e Atlético Mineiro, primeiro emprestado pelo Peixe e depois ficando em definitivo no Galo. Atuou também por Guarani, Boa Esporte e Figueirense todas por empréstimo. Na última edição do Campeonato Brasileiro jogou pelo Juventude, inclusive se destacando pela equipe gaúcha.

The following two tabs change content below.

Fonte: Papo na Colina
  • Domingo, 03/07/2022 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Sport Sport 0
    Campeonato Brasileiro - Série B Maracanã
  • Sábado, 09/07/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série B Heriberto Hulse
  • Sábado, 16/07/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa
    Campeonato Brasileiro - Série B Castelão-MA
  • Terça-feira, 19/07/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Ituano Ituano
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sábado, 23/07/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Vila Nova Vila Nova
    Campeonato Brasileiro - Série B Serra Dourada
  • Quinta-feira, 28/07/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    CRB CRB
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Domingo, 31/07/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário