Futebol

Detalhes do ofício do Vasco ao governador do RJ sobre o Maracanã

O Vasco enviou, hoje (21), um ofício a Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro, em que cobra medidas em relação ao novo processo para o Termo de Permissão de Uso do Maracanã, renovado com a dupla Flamengo e Fluminense na última semana. O Cruz-Maltino ressaltou que não obteve nem sequer uma resposta dos órgãos públicos, mesmo após manifestar interesse em participar do processo para gerir o estádio.

Segundo o UOL Esporte apurou, no documento, o clube de São Januário salientou que procurou a Secretaria de Estado da Casa Civil em mais de uma oportunidade, mas não houve retorno sobre o assunto. Além disso, indica que soube da renovação do vínculo do Maracanã com os rivais pela imprensa, na última sexta-feira.

Ao governador, o Vasco voltou reafirmou a vontade em assumir a gestão provisória do estádio, lembrou a parceria com a WTorre e Legends e garantiu isonomia no uso do local a todos os clubes do Rio de Janeiro.

A cúpula reforçou ter o direito de ser ouvida pelo Governo do Estado e pediu tratamento igualitário entre os interessados na disputa. Em contato ao UOL Esporte, o Cruz-Maltino confirmou o envio do ofício.

No último domingo, o UOL Esporte mostrou que o Vasco questionava a renovação ao indicar um cenário atual diferente das prorrogações anteriores e estudava medidas a serem tomadas.

Na ocasião, a Secretaria de Estado da Casa Civil, em nota, apontou que "foi feito um novo Termo de Permissão de Uso (TPU) no último dia 11/11 junto ao atual permissionário. As justificativas são as mesmas utilizadas nos últimos TPUs. O contrato tem validade de 6 meses, podendo ser interrompido com o desfecho ou encerramento do processo de concessão, que se encontra sob análise do TCE".

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário