Mercado

Detalhes separam Patrick de Lucca do Vasco

O Vasco está muito próximo de fechar a contratação do volante Patrick de Lucca. Aliás, pequenos detalhes separam um acordo entre o jogador e o clube. O atleta optou por não renovar com o Tricolor Baiano e, caso feche com o Vasco, chega sem custos. A informação foi dada em primeira mão pelo canal “Atenção Vascaínos” e confirmada pelo Jogada10.

Patrick atuou por três temporadas pelo Bahia. Ele chegou ao clube nordestino em 2020 para integrar o time sub-20. Isso após passagem no Palmeiras onde foi revelado.

No fim daquele ano, o volante fez sua estreia pelo profissional. O então técnico do Esquadrão, Dado Cavalcanti, lançou o jogador no confronto fora de casa, contra o Atlético. Aliás, era uma partida importante para o Tricolor Baiano contra o rebaixamento.

Deste modo, Patrick aproveitou a oportunidade e ganhou espaço. Neste sentido, em 2021, ele seguiu se destacando. O Bahia foi campeão da Copa do Nordeste, e o atleta, de 22 anos, recebeu o prêmio de revelação do torneio.

Em março do mesmo ano, o volante ampliou o seu vínculo com o Tricolor Baiano até o fim de 2022. Contudo, teve desempenho irregular em uma equipe que acabou rebaixada no Campeonato Brasileiro.

Mesmo assim, o jogador seguiu despertando o interesse de outros clubes. Assim, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, admitiu que recebeu propostas pelo volante de equipes da elite do futebol brasileiro e até estrangeiras.

 Última temporada do alvo do Vasco

Nesta última temporada, Patrick de Lucca disputou 49 partidas, tendo anotado um gol e uma assistência. Inclusive, ele também teve desempenho irregular durante a Série B, até mesmo pela pouca idade.

Na reta final da Série B, falhou em partida contra o Londrina. O erro concedeu o escanteio que originou o gol de empate do Tubarão. Desta forma, ele encerrou 2022 sendo alvo de críticas do torcedor do Bahia.

Fonte: Jogada 10
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir