Futebol

Detalhes sobre a reunião do Vasco pela administração do Maracanã

A SAF do Vasco tem feito um forte investimento para conseguir administrar o Maracanã. Tanto que o diretor-geral da 777 Partners, Juan Arciniegas, veio ao Rio de Janeiro apenas para a reunião com o governador Cláudio Castro, que aconteceu nesta segunda-feira, sobre o estádio.

O Vasco e o governo entraram em um acordo sobre a renovação do Termo de Permissão de Uso (TPU) que foi concedida ao Consórcio Maracanã, formado por Flamengo e Fluminense. O cruz-maltino reclamou formalmente, mais de uma vez, que sua proposta não foi sequer considerada.

A clube se comprometeu a não entrar na Justiça e o governo, em contrapartida, alegou que, caso a licitação do estádio não seja concluída e novo TPU precise ser realizado, fará um chamamento público.

A Cláudio Castro, a SAF garantiu que caso seja a vencedora da licitação do Maracanã — que está suspensa a mando do TCE/RJ —, chamará Flamengo e Fluminense para conversarem e entrarem em um acordo sobre o uso do estádio.

Fonte: Blog Panorama Esportivo - O Globo Online
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (33,33%)
Empates 19 (28,79%)
Derrotas 25 (37,88%)
Total 66
Gols
Marcados 91 (51,70%)
Sofrido 85 (48,30%)
Total 176
Saldo 6
Cartões
Amarelos 141 (94,00%)
Vermelhos 9 (6,00%)
Total 150