Clube

Detalhes sobre a reunião entre Jorge Salgado e Julio Brant

DETALHES DA REUNIÃO ENTRE SALGADO E BRANT: Com o momento do Vasco, Julio Brant e Jorge Salgado se reuniram no último sábado a fim de buscar soluções viáveis, da parte financeira e estrutural do clube, para que o time suba em 2022. Uma mudança geral foi proposta. Siga o fio: 

A reunião aconteceu porque a oposição está preocupada com os rumos que o Vasco está tomando. Para eles, não há perspectiva de resultado com a condução atual.

Líder da oposição no conselho, Julio Brant propôs a injeção de 20 milhões de euros no futebol do clube imediatamente, constituindo uma “pré-SAF”, algo que seria dividido em departamentos específicos visando o investimento no futebol profissional masculino, feminino, base e futsal

Segundo Brant, em contato exclusivo, “Essa estrutura trabalharia de forma independente, blindada em relação às questões políticas do clube, com uma equipe que daria suporte ao futebol (financeiro, jurídico, comunicação e afins) e daria segurança jurídica aos investidores.

O modelo do Vasco seria adaptado às características únicas do Vasco, mas seria algo como já feito em alguns clubes do Brasil, contudo dando segurança pra o clube e investidores. Acreditamos que é preciso competência e experiência de mercado para colocar em pé e manter o modelo”.

O futebol seria comandado pelo atual presidente e um “diretor-presidente”, dando suporte às áreas ligadas, fiscalizando processos e trazendo profissionais capacitados para utilizar o investimento de 20M de euros, montar elenco, pagar salários e tornar o clube viável.

Os atuais vice-presidentes continuariam, mas sem participarem ativamente do futebol, como vem acontecendo atualmente. Caso de Adriano Mendes que, na proposta de Brant, não teria mais voz nas decisões do futebol e parte financeira, mas continuaria no clube para a parte associativa

Entretanto o presidente Jorge Salgado, segundo Julio, não entende desta maneira. Salgado chegou a explicar para Brant que acredita que o Vasco, com a transformação em SAF, terá um investimento imediato de R$ 250 milhões, algo desacreditado pelo opositor.

Brant pensa que essa questão precisa ser debatida e analisada para que não seja feita de forma atrapalhada: “Independentemente do modelo ser SAF ou associativo, sem competência os resultados serão sempre ruins”.

De acordo com Brant, “Ele (Salgado) acredita na continuidade do atual modelo, modelo este que vem desde a gestão Campello. Deixou isso claro nas conversas. Essa alternativa é para o Vasco e não para diretoria A ou B. Mas continuaremos fiscalizando, cobrando, torcendo e propondo”. 

Eu entrei em contato no começo da tarde com a assessoria do Vasco para saber o posicionamento de Jorge Salgado sobre a reunião. Segue a nota oficial do clube:  


Ou seja: apesar da proposta de Brant, o presidente Salgado não aceitou e segue acreditando na gestão atual e na ideia de que o processo da SAF é o melhor caminho.

Fonte: Twitter do jornalista Lucas Pedrosa‏
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri