Pregação de respeito ao adversário é, sem dúvida, um dos maiores clichês do mundo do futebol. Mas nesta quinta, contra o Icasa-CE, às 19h30, em São Januário, o Vasco não vai querer saber de seguir outra linha. O oponente das oitavas-de-final da Copa do Brasil foi rebaixado no Campeonato Cearense, mas na visão dos vascaínos, expira muitos cuidados. Já tendo eliminado a Portuguesa de Desportos na primeira fase da competição, o clube de Juazeiro do Norte já foi devidamente analisado pelo técnico Dorival Júnior. Aliás, não apenas por ele.
\"Observados quatro jogos deles pelo Campeonato Estadual. E procuramos, também, algumas observações com alguns treinadores que disputaram o Cearense. Eles nos passaram algumas informações. Mas isso prefiro guardar. Nem sempre a gente encontra aquilo que espera. Às vezes um jogador vem se destacando, mas em um determinado jogo, ele não faz nada do que foi pedido. Ou então, um atleta não vem tendo boas atuações e, de repente, desequilibra. Então esses detalhes eu prefiro não falar muito\", despista o comandante cruzmaltino, lembrando a eliminação da Lusa.
\"Ao eliminar a Portuguesa, o Icasa mostrou que tem uma equipe preparada para esse tipo de competição\", diz Dorival, referindo-se ao sistema mata-mata.
Ainda demonstrando ciência sobre sobre o adversário de logo mais, Dorival Júnior disse conhecer o treinador que estará no outro banco de reservas, Flávio Araújo. De acordo com ele, a parada vai ser difícil, mas o Vasco dependerá apenas de suas forças para sair de campo vitorioso.
\"Conheço o técnico deles. Sempre monta equipes fortes. Além disso, eles estão passando por um processo de reestruturação. Mas para obtermos um bom resultado, vamos depender apenas do nosso desempenho\", diz.
Olho vivo
Na edição de quarta, o JS ressaltou o positivo retrospecto que o Vasco possui contra equipes do Nordeste na Copa do Brasil. Porém, em 2005, o modestíssimo Baraúnas-RN, do folclórico centroavante Cícero Ramalho (conhecido como Cícero Romário) veio a São Januário e surpreendeu a todos ao vencer por 3 a 0. Escaldado, Dorival Júnior aproveita o episódio para alertar seus jogadores ainda mais contra possíveis \"zebras nordestinas\".
\"Estamos pregando respeito ao Icasa-CE por isso. Temos que ter concentração total para não sermos surpreendidos. O recesso que tivemos foi fundamental nesse aspecto\", encerra.
Vasco x Icasa
Vasco : Tiago, Paulo Sérgio, Vilson, Titi e Ramon; Amaral, Mateus, Enrico e Alex Teixeira; Rodrigo Pimpão e Élton
Técnico: Dorival Júnior
Icasa : Ari, Luís Carlos, Tiago e Alan; Marcus Vinícius, Guto, João Neto, Esquerdinha e Joãozinho; Moré e Leozinho
Técnico: Flávio Araújo
Local: São Januário
Horário: 19h30min
Árbitro: Wágner Reway (MT)
Auxiliares: Lincoln Ribeiro Taques (MT) e Paulo César Silva Faria (MT)
Mais lidas