Futebol

Devido a gripe, Mateus deve desfalcar o Vasco no sábado

A gripe que atingiu parte do elenco do Vasco durante a semana deve tirar ao menos um jogador da partida contra a Ponte Preta, neste sábado, pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O volante Mateus, que foi escolhido para atuar no lugar de Nilton, barrado, não participou do treino coletivo desta quinta-feira e foi o jogador que mais sentiu o problema.

Além dele, o lateral-esquerdo e volante Ernani e o meia Carlos Alberto também estão gripados. Os três foram dispensados do treinamento realizado no Vasco-Barra.

- O Mateus foi o que ficou mais debilitado por causa dos sintomas que apresentou (febre e dor no corpo). Carlos Alberto e Ernani, pela constituição física, assim que melhorarem, jogam - afirmou o médico cruzmaltino Fernando Mattar.

No treinamento coletivo disputado nesta quinta-feira, o volante Nilton recuperou seu lugar na equipe titular. Outras opções para a posição podem ser a entrada do próprio Ernani, que vinha treinando comolateral-esquerda, ou o recuo do meia Léo Lima, que também foi barrado.

Fonte: Lancenet!
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (33,33%)
Empates 19 (28,79%)
Derrotas 25 (37,88%)
Total 66
Gols
Marcados 91 (51,70%)
Sofrido 85 (48,30%)
Total 176
Saldo 6
Cartões
Amarelos 141 (94,00%)
Vermelhos 9 (6,00%)
Total 150