Futebol

Diante do Atlético-MG, jogadores reservas terão oportunidade com Diniz

O Vasco terá um time bastante modificado para o confronto deste domingo, pela última rodada do Brasileirão, diante do Atlético-MG. Já de olho na Copa do Brasil, Diniz preservou grande parte dos titulares no Rio de Janeiro, e apenas quatro jogadores que iniciaram a partida contra o Mirassol, na última terça-feira, viajaram com o restante da delegação para Belo Horizonte.

A comissão técnica entende a partida contra o Atlético-MG como uma boa oportunidade para dar ritmo a alguns atletas, observar o rendimento dos jogadores para os duelos de mata-mata e também para a próxima temporada. Apesar dos desfalques, o time foi recebido com festa pelos torcedores na capital mineira.

A chance chega em boa hora principalmente para atletas com pouca oportunidades com Diniz ou que estão atrás na fila de opções do treinador. Veja abaixo a avaliação de alguns jogadores quem podem aproveitar a partida na Arena MRV.

Daniel Fuzato

Contratado para ser reserva de Léo Jardim, Fuzato só atuou nas duas primeiras rodadas do Carioca e na partida contra o Mirassol, no primeiro turno do Brasileirão, quando Jardim estava suspenso. O duelo contra o time paulista, porém, não deixou boas lembranças ao torcedor, com falhas decisivas do goleiro em gols da derrota vascaína por 3 a 2. O jogo contra o Galo será uma nova chance para o goleiro recuperar a confiança da torcida e se credenciar como um substituto à altura de Léo Jardim.

Puma Rodríguez

Será o substituto natural de Lucas Piton nesta reta final de temporada, após lesão no ligamento do joelho. Contra o Galo, porém, deve seguir na lateral direita, já que Paulo Henrique foi um dos atletas preservados. Uma boa oportunidade para ganhar ritmo de jogo e recuperar a confiança, depois de não ter entrado bem e ter participação direta no primeiro gol sofrido contra o Mirassol. Tem contrato somente até o fim do ano, e sua renovação ainda não é certa.

Lucas Freitas

Saiu do time titular em baixa, com algumas falhas em sequência e vaias da torcida. Viu Robert Renan e Carlos Cuesta assumirem, de forma absoluta, a dupla de zaga. No entanto, é o defensor do Vasco que mais atuou em 2025, com 36 partidas.

Tchê Tchê

Perdeu o status de titular do meio-campo com rendimento abaixo nos últimos jogos e viu Thiago Mendes assumir a posição. Apesar do momento, tem a confiança do treinador e é cotado para começar como titular.

Paulinho

O meia ainda não teve nenhuma oportunidade como titular com Diniz. Assim como Puma, o jogador também tem contrato até o fim do ano, mas as conversas por uma renovação do vínculo estão estagnadas. Paulinho conta com carinho dos torcedores do Vasco, principalmente com as boas atuações em 2023. O jogador sofreu uma lesão séria de ligamento no joelho que o tirou de combate de praticamente toda a temporada passada. Desde então, não conseguiu engrenar novamente na Colina Histórica. Apesar disso, entrou nos minutos finais da goleada sobre o Internacional e teve seu nome bastante gritado pela arquibancada de São Januário.

Matheus França

Bastante contestado neste início no Vasco, ainda busca sua primeira participação em gol desde sua chegada na última janela de transferências. A torcida depositou bastante expectativa no meia, que sofreu com a falta de ritmo e não engrenou. É cotado para iniciar como titular, com Coutinho e Nuno Moreira preservados da viagem a Belo Horizonte. Foi vaiado em algumas ocasiões pela torcida vascaína e pode ter uma nova chance de desempenhar sem a pressão de São Januário.

Vegetti

Artilheiro do futebol brasileiro em 2025, com 26 gols, perdeu o status de titular nos últimos meses com a seca de gols e as más atuações. Depois de ficar oito jogos sem balançar as redes, desencantou com dois gols contra o Bragantino, mas voltou a viver o jejum de gols. Já são sete jogos sem marcar. A tendência é que comece jogando.

GB

O jogo na Arena MRV pode ser mais uma chance para o cria da base vascaína mostrar seu valor para a comissão técnica. GB foi fundamental com o gol do triunfo nos acréscimos contra o Vitória por 4 a 3, em São Januário, mas ainda busca mais minutagem e sua primeira chance no time titular com Diniz. O atacante recebeu algumas oportunidades nos minutos finais de algumas partidas na sequência com o treinador e marcou gol na vitória por 3 a 0 sobre o Bragantino.

Diego Minete

Deve começar no banco de reservas, mas vive sua expectativa de estrear no time profissional do Vasco. Sensação da base e um dos artilheiros das categorias de base, Diego Minete é frequentemente puxado para treinar com os profissionais e já foi relacionado para os jogos contra Grêmio e Bahia, mas permaneceu no banco de reservas.

O Vasco entra na última rodada do Campeonato Brasileiro na 12ª posição, com 45 pontos. O clube precisa terminar acima da 13ª posição para conquistar uma vaga na Sul-Americana do ano que vem. A bola rola às 16h (de Brasília), na Arena MRV. Os duelos contra o Fluminense pela Copa do Brasil acontecem nos dias 11 e 14 deste mês.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (33,33%)
Empates 19 (28,79%)
Derrotas 25 (37,88%)
Total 66
Gols
Marcados 91 (51,70%)
Sofrido 85 (48,30%)
Total 176
Saldo 6
Cartões
Amarelos 141 (94,00%)
Vermelhos 9 (6,00%)
Total 150