Vegetti chegou a sete partidas sem balançar redes e está no maior jejum desde que estreou pelo Vasco, em agosto de 2023. Enquanto o artilheiro do time na temporada vive mau momento, os companheiros têm assumido a responsabilidade. Rayan é o maior goleador nesse período de seca do argentino, mas outros seis jogadores também fizeram gols.
O jovem atacante de 19 anos já marcou quatro vezes nesses sete jogos. Na sequência, estão Nuno Moreira e Coutinho, com dois cada. Além deles, GB, Paulo Henrique, Puma Rodríguez e Carlos Cuesta também deixaram sua marca e o Cruz-Maltino também contou com um gol contra de Luciano Juba, do Fortaleza.
Já Vegetti não estufa a rede por conta própria desde 31 de agosto, na vitória por 3 a 2 sobre o lanterna Sport. Ironicamente, o centroavante tinha acabado de chegar a 24 gols na temporada, seu melhor número desde que chegou ao Vasco.
Diante do desempenho recente, ele vem recebendo muitas críticas dos torcedores, que pedem a sua saída do time. O técnico Fernando Diniz tem bancado o experiente jogador, mas na última partida, contra o Vitória, substitui-o no intervalo e pode avaliar uma mudança no time titular nas próximas partidas.
"Achei que o time poderia melhorar com a entrada do Andrés Gomez, que é um jogador que está pedindo passagem. Tem entrado bem em todos os jogos, e temos que respeitar o momento de todo mundo. Foi uma substituição que fez sentido naquele momento", explicou Diniz.