Clube

Diariamente, cerca de 40 pessoas ligam para o Vasco para se associarem

Em campo, o time ainda vai mal das pernas; nos cofres do clube, as finanças andam escassas, inviabilizando a contratação de reforços de peso. Mas nada parece abalar a confiança dos sócios, que estão voltando para ‘casa’, após a eleição do presidente Roberto Dinamite, que completa hoje 20 dias no poder cruzmaltino.

“Por dia, recebemos de 30 a 40 telefonemas de inadimplentes interessados em acertar as contas com o clube, e outros querendo comprar título de sócio-torcedor. Fora os que vêm aqui, pessoalmente, no clube”, revela a assistente administrativa Denise Guimarães, responsável pelo setor social.

A venda de títulos e a regularização dos inadimplentes, porém, estão suspensas, por causa da auditoria que é feita no clube para se saber, também, o destino que era dado à verba do quadro social antes de Dinamite assumir.

Mas o objetivo da gestão Dinamite é transformar esse ‘boom’ da volta dos torcedores a São Januário numa grande fonte de receita, no nível de uma grande parceria que o Vasco ainda busca.

Para isso, será lançada na semana de 21 de agosto (dia em que o Vasco completará 110 anos de fundação), uma campanha para atrair novos sócios e inadimplentes, com o slogan ‘Comemore a vitória do Roberto, torça pelo time e, em agosto, seja sócio’.

“A meta é essa. Exemplo: 20 mil sócios pagando R$ 50 por mês, dá um aporte de R$ 1 milhão”, explica José Henrique Coelho, vice-presidente de Marketing do clube.

“Até dezembro, queremos atrair pelo menos 5 mil sócios. Mas até o fim dos três anos de nossa administração, o objetivo é chegarmos aos 25 mil, capacidade do nosso estádio”, projeta.

Segundo José Henrique, o clube tem 120 mil sócios cadastrados. Mas quando Roberto assumiu, apenas 982 estavam com suas mensalidades em dia, desde dezembro de 2006.

“A receita dos pagamentos dos sócios, desde 2004, era depositada numa conta particular da empresa privada, a Rede Shopping de Comunicação Ltda, que vendia os títulos e não repassava o dinheiro aos cofres do Vasco. Por que? É o que estamos checando, agora”, afirmou.

“Também estamos fazendo um recadastramento para excluir sócios que já morreram. Mas, após o lançamento da campanha, em agosto, os títulos voltarão a ser vendidos e sócios inadimplentes serão regularizados”.

O vice de marketing lamenta o tempo perdido. “Um clube da grandeza do Vasco não pode ter menos de 1.000 sócios pagantes, em dia. Foi um dos últimos clubes do País a criar um departamento de marketing, porque imperava a prática do antimarketing”, lembrou.

Fonte: O Dia Online
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir