Futebol

Diego falha e cobertura na esquerda deixou muito a desejar

Durante o período de pausa do Campeonato Brasileiro, em razão da Copa do Mundo da Alemanha, o técnico Renato Gaúcho insistiu para que a equipe realizasse jogadas pelo lado direito de ataque. Para ele, esse é ponto mais forte do Vasco.

No entanto, o Palmeiras tomou cuidado com o setor, fechou os espaços para as subidas de Wagner Diniz e passou a concentrar boa parte de suas ações ofensivas pela esquerda. Ou seja, encontrou o calcanhar-de-aquiles do Vasco.

Todas as vezes que Diego foi ao ataque e perdeu a bola, rapidamente o Palmeiras tratou de criar pela esquerda. Resultado: Andrade não conseguiu realizar bem a cobertura a Diego e todos os gols do Palmeiras saíram por ali.

Outro ponto que não funcionou foi a movimentação pedida por Renato Gaúcho a seus jogadores, principalmente na saída de bola do adversário. Enquanto o Palmeiras tocou a bola e procurou espaços, o Vasco se portou como um mero espectador privilegiado da partida.

Se no aspecto coletivo o Vasco deixou a desejar, individualmente a equipe teve pontos positivos. A maior surpresa foi o cabeça-de-área Ives, que não se escondeu do jogo, arriscou alguns lances e apareceu no ataque para concluir.

Foi justamente numa dessas suas subidas que ele fez o gol mais bonito da noite. Além dele, Morais, Ramon e Valdiram deslocavam-se sempre. Mas o problema é que só faziam isso quando o Vasco tinha a posse de bola. Sem ela, apenas aguardavam os contra-ataques.

Fonte: Lance
  • Sábado, 11/04/2026 às 17h00
    Vasco Vasco 1
    Remo Remo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (33,33%)
Empates 8 (38,10%)
Derrotas 6 (28,57%)
Total 21
Gols
Marcados 28 (54,90%)
Sofrido 23 (45,10%)
Total 51
Saldo 5
Cartões
Amarelos 35 (92,11%)
Vermelhos 3 (7,89%)
Total 38