Futebol

Diego garante que voltará a jogar como no ano passado

Não é só na lateral direita que o Vasco tem enfrentado problemas, onde Wagner Diniz vem tendo atuações irregulares. Na esquerda, Diego também tem tido participação bastante discreta nos primeiros jogos desta temporada. O próprio jogador reconhece que não passa por um bom momento, mas garante que a situação irá mudar com a sequência de jogos do Vasco em 2006.

\"Como é início de temporada ainda estou melhorando fisicamente, mas tenho certeza de que vou voltar a jogar como no ano passado e ajudar o Vasco\", explicou o lateral. Em campo, Diego também viu o Vasco fracassar na Taça Guanabara, com a eliminação na primeira fase. Às vésperas da estréia na Taça Rio, no domingo, contra a Portuguesa, o lateral acha que o time não repetirá os erros do passado.

\"Aprendemos a lição com a eliminação na Taça Guanabara. Temos que entrar com força máxima na disputa da Taça Rio para levar o Vasco ao título estadual e também da Copa do Brasil\", afirmou Diego. O otimismo de Diego contrasta com a preocupação de Wagner Diniz, ameaçado de barração caso não vá bem neste domingo.

O jogador, no entanto, considerou injusta sua expulsão na última quarta-feira contra o Botafogo-PB. \"Não achei que mereci ter sido expulso. O juiz interpretou mal as duas jogadas, pois não foram entradas violentas. Infelizmente, acabei prejudicando a atuação do Vasco\", comentou Wagner.

Nesta sexta-feira, o Vasco treinou pela manhã em São Januário e Renato Gaúcho confirmou a equipe com a seguinte formação: Roberto, Wagner Diniz, Fábio Braz, Bebeto e Diego; Ygor, Osmar, Abedi e Morais; Valdiran e Romário.

Para apagar o fracasso na Taça Guanabara e a decepção com a estréia na Copa do Brasil, o Vasco espera por um resultado na partida contra a Portuguesa. E no que depender do retrospecto, o time de São Januário pode ficar otimista. A equipe cruzmaltina não perde para o adversário há quase 42 anos. A última derrota aconteceu em julho de 1964. De lá para cá foram 32 vitórias do Vasco e dois empates.

Adiado - Assim como queriam os dirigentes dos dois clubes, Vasco e Cabofriense não jogarão no sábado de carnaval, em Cabo Frio. A partida, válida pela segunda rodada da Taça Rio, foi adiada para o dia 15 de março, para fugir do transtorno na cidade da Região dos Lagos durante o período carnavalesco.

Inicialmente, o Vasco pretendia antecipar o jogo para o dia 22 deste mês, mas a idéia foi arquivada depois que a equipe não conseguiu se classificar antecipadamente na Copa do Brasil, contra o Botafogo-PB, com quem vai jogar novamente no próprio dia 22.

Críticas - Maior ídolo da história do Vasco, Roberto Dinamite criticou nesta sexta-feira o constrangimento pela qual passou o clube na última quinta quando, por um engano da diretoria, um time de veteranos da Alemanha foi trazido para um amistoso em São Januário, pensando tratar-se de uma equipe da terceira divisão daquele país. A falha irritou até Romário, que se recusou a entrar em campo. Membro da oposição cruzmaltina, Roberto Dinamite culpou mais uma vez a administração de Eurico Miranda.

\"Infelizmente hoje as coisas estão sendo feitas de uma forma não programada no Vasco. Isto é reflexo de tudo o que tem sendo feito no clube. É lamentável. A história do Vasco está sendo colocada de lado, pois hoje as decisões são tomadas por uma única pessoa. Isso prejudica não só os jogadores, mas principalmente a imagem do clube\", comentou.

Apesar da ressalva em relação ao atual presidente do Vasco, Roberto Dinamite continua acompanhando a equipe de perto. Na última quarta-feira, o ex-jogador disse ter assistido à estréia do atacante Valdiran e gostou do que viu.

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário