Contratado no início do ano para atuar na lateral-esquerda do Vasco e já tendo jogado na direita, Diego Renan superou um período de 9 meses de inatividade devido a uma cirurgia realizada após romper o ligamento cruzado do joelho direito. Diego revela estar se sentindo em casa, não ter sentido o peso de estar num clube como o Vasco e garantiu foco no trabalho para que resultados positivos aconteçam:
“Estou me sentindo muito bem, em casa, desde a primeira semana que cheguei ficamos concentrados em Pinheiral na pré-temporada. Eu já conhecia alguns jogadores, isso facilitou bastante, lógico que o Vasco é uma equipe muito grande e gigante do futebol, a pressão sempre existe e a gente sabe que a cobrança é sempre maior, mas temos que deixar de lado e fazer nosso trabalho dentro de campo que as coisas acontecem da melhor maneira.”
Diego Renan destaca a importância do técnico Adilson Batista em seu recomeço no futebol e torce por um fim de ano feliz para o Vasco e a torcida:
“Ele me conhece muito bem, pois me lançou no Cruzeiro em 2009. É um treinador que conhece meu estilo de jogo, junto com os outros companheiros estamos fazendo um bom trabalho e pelo fato de fazermos os treinamentos muito bem feitos e querendo melhor melhorar faz com que o rendimento de cada um cresça e cada um apareça, independente de sua função em campo. O Adilson, para mim, foi uma oportunidade muito boa de recomeço de carreira, fico feliz de trabalhar novamente por ele, espero que no final do ano possamos comemorar o acesso e, quem sabe, o título também", disse Diego à Super Rádio Brasil.
Por: Cesar Augusto Mota