Futebol

Diego Souza alerta para contra-ataque e bolas paradas do Nacional

Depois de mais de dez anos de ausência, o Vasco retorna à Libertadores da América, o mais importante torneio do continente. Uma das armas do Gigante da Colina é a mescla entre juventude e experiência, esta última representada por jogadores como Juninho Pernambucano, Felipe, Alecsandro, Fernando Prass e Diego Souza, que inclusive já jogou pelo torneio pelo Palmeiras contra o Nacional-URU, rival do Cruzmaltino na estreia.

Mesmo assim Diego Souza afirma, em entrevista coletiva, captada pelo repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, que não está livre da ansiedade:

- Ansiedade, ela sempre existe, ainda mais em um jogo importante e com a expectativa que foi criada por essa Libertadores com o Vasco. A gente fica na expectativa de ter logo esse jogo e a gente começar logo com o pé-direito para, aí, sim, a gente começar a entender direito essa Libertadores.

Diego Souza falou ainda sobre o aprendizado que extraiu da experiência com o Grêmio, quando foi vice-campeão da competição:
- Cheguei à final, perdemos para o Boca Juniors, mas para a visibilidade da sua carreira é importante você ir bem nessa competição. As outras pessoas te olham com outros olhos por você ter ido bem nessa competição, te respeitam muito mais.

Como Diego Souza vê o elenco do Vasco para iniciar a Libertadores?
- Bem preparado, com todo mundo sabendo bem o que tem que ser feito. Todo mundo com ansiedade de começar logo a Libertadores para começar com o pé-direito. Fora isso, todo mundo está tranquilo, sabendo que tem tudo para fazer bem o seu papel e conseguir ajudar bem o Vasco.

Diego Souza comentou o aprendizado que tirou do seu confronto contra o Nacional-URU:
- Não cheguei ainda a conversar com o grupo ainda, mas pelo menos nas duas vezes em que joguei contra eles, é uma equipe que se defende muito bem e que normalmente tem bola parada forte. Sabem jogar bastante bem no contra-ataque. A gente tem que ter cuidado com isso.

Diego Souza comentou também sobre qual postura o Vasco tem que adotar contra o nacional em São Januário:
- A mesma que a gente sempre teve: Pressionar, sufocar o adversário, procurar fazer logo o gol para dar tranquilidade e procurar vencer a partida.

Fonte: -
  • Sábado, 19/09/2026 às 20h30
    Vasco Vasco 5
    Coritiba Coritiba 0
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 07/10/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Sábado, 10/10/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 13/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Boca Juniors Boca Juniors
    Copa Sul-Americana La Bombonera
  • Sábado, 17/10/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbis
  • Terça-feira, 20/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Boca Juniors Boca Juniors
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 24/10/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 8
Spinelli 8
Andrés Gómez 8
Jogos
Vitórias 23 (42,59%)
Empates 15 (27,78%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 76 (56,72%)
Sofrido 58 (43,28%)
Total 134
Saldo 18
Cartões
Amarelos 108 (92,31%)
Vermelhos 9 (7,69%)
Total 117