Futebol

Diego Souza: "Estou 100% para ajudar o time"

Após assistir a vitória sobre a Cabofriense, por 2 a 1, no último sábado, das cadeiras de São Januário, Diego Souza está de volta ao time do Vasco. Apesar de lamentar o fato de ter que cumprir suspensão e ficar de fora do time, o camisa 10 vascaíno comemorou o tempo que teve para se recuperar de um corte no pé esquerdo, que vinha o incomodando bastante, e para recuperar a forma física, que, segundo ele, ainda não era a ideal.

\"É muito ruim ter que ficar de fora das partidas, ainda mais para um jogador como eu, que gosta de estar ali, jogando todos os jogos, mas desta vez foi diferente. Consegui aproveitar esse período para me recuperar completamente do corte no pé, além de fazer um bom trabalho de condicionamento físico\", explicou o meia cruzmaltino, confirmado para o duelo contra o Náutico, nesta quarta-feira, às 21h50, em Recife (PE), pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Com vaga garantida no meio campo do time do técnico Ricardo Gomes, o jogador ainda ressaltou a importância de estar inteiro para a sequência de próximas partidas, todas decisivas, que o time terá daqui em diante, tanto na competição nacional quanto no Campeonato Carioca.

\"A recuperação veio em um momento importante da nossa temporada. Teremos uma sequência de jogos decisivos nas duas competições e estou 100% para ajudar o time\", salientou Diego Souza.

Apesar de ter seu lugar garantido no meio campo vascaíno, Diego Souza ainda não sabe quem serão os seus companheiros no setor. Bernardo, que o substituiu de maneira satisfatória no último jogo, não está confirmado. A tendência é que o jovem jogador fique como opção para o decorrer do duelo com o Náutico, com o técnico Ricardo Gomes mantendo a mesma formação que enfrentou o ABC-RN na última partida da competição, com Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

Fonte: UOL Esporte
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (33,33%)
Empates 19 (28,79%)
Derrotas 25 (37,88%)
Total 66
Gols
Marcados 91 (51,70%)
Sofrido 85 (48,30%)
Total 176
Saldo 6
Cartões
Amarelos 141 (94,00%)
Vermelhos 9 (6,00%)
Total 150