Futebol

Diego Souza pode ir além de Vasco x Figueirense

Tudo indicava que apenas uma reunião separava Diego Souza do Al Ahli. No entanto, o surgimento de uma proposta oficial do Al Ittihad, também da Arábia Saudita, de certa forma adiou a decisão do destino do jogador. Sua saída do Vasco permanece muito próxima de ocorrer, mas o jogador deve disputar mais uma ou algumas partidas, para além do compromisso contra o Figueirense, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

A proposta do Al Ittihad é considerada financeiramente mais vantajosa para o Vasco. No entanto, a decisão sobre o futuro de Diego Souza não é exclusiva do clube. Seus dois agentes e a Traffic, empresa dona de dois terços dos direitos econômicos do atleta, ainda terão uma nova rodada de negociações.

- Por enquanto o Diego Souza segue como jogador do Vasco. Ele será relacionado para o jogo de domingo e continua fazendo parte dos treinamentos. Na próxima semana deverá haver uma nova reunião para discutirmos essa questão - explicou o diretor de futebol Daniel Freitas.

O Al Ittihad é considerado um clube de maior tradição no futebol da Arábia Saudita. Além disso, a cidade onde se localiza, Jedah, é avaliada como mais propícia à adaptação dos brasileiros, ao contrário de Riad, capital do país, sede do Al Ahli. Entretanto, o comentário entre alguns empresários é que o Al Ittihad tem fama de mau pagador.

Fonte: ge
  • Domingo, 01/03/2026 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (30,77%)
Empates 4 (30,77%)
Derrotas 5 (38,46%)
Total 13
Gols
Marcados 15 (55,56%)
Sofrido 12 (44,44%)
Total 27
Saldo 3
Cartões
Amarelos 19 (90,48%)
Vermelhos 2 (9,52%)
Total 21