Futebol

Diego Souza prega união para o Vasco seguir brilhando em 2012

A perda do Campeonato Carioca de forma prematura. O primeiro duro golpe na temporada do Vasco neste ano. Resultado? Cobranças, treinos em exaustão, vitórias na base da raça e apoio da torcida. No fim, o título da Copa do Brasil. Desconfiança no Brasileiro, pressão dos principais rivais e o Acidente Vascular Cerebral de Ricardo Gomes. Resultado? O vice-campeonato e semifinalista da Sul-Americana. Na adversidade, o plantel de São Januário mostra a sua força.

Agora, o novo ponto a lamentar deu-se pela saída de Ricardo Caetano do comando do futebol do clube. A torcida espera que a presidência reponha a perda de forma equivalente. Contudo, para quem já contornou situações bem mais adversas, o caminho não pode ser tratado como tão árduo assim. Um dos principais jogadores do clube ao lado de Juninho, Felipe e Dedé, o meia Diego Souza prega que independentemente de qualquer coisa, a união deve ser a chave principal para levar o time às glórias.

\"Nos fechamos. Houve coesão. Aprendemos a ganhar assim. Não há o porque de mudar. Tem de ser desta maneira mesmo\", revela o meia do Gigante da Colina.

É o segredo do Vasco que todos já conhecem, mas que foi difícil ser batido durante esta temporada que já chegou ao fim.

Fonte: Justiça Desportiva
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 01/04/2026
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 05/04/2026
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 6 (37,50%)
Empates 5 (31,25%)
Derrotas 5 (31,25%)
Total 16
Gols
Marcados 23 (56,10%)
Sofrido 18 (43,90%)
Total 41
Saldo 5
Cartões
Amarelos 26 (89,66%)
Vermelhos 3 (10,34%)
Total 29