Futebol

Diego Souza quer pressão do Vasco no Corinthians no início

O clichê, como o próprio nome diz, é batido, mas é nele que o meia Diego Souza vê a receita para que o Vasco vença o Corinthians neste domingo: pressionar o adversário e tentar abrir o placar nos primeiros 15 minutos. Para o jogador, é natural que depois desse tempo a pressão diminua, até por limitação física, por isso ele considera tão importante sair na frente no placar na partida, válida pela 27ª rodada do Brasileiro e marcada para as 16h, em São Januário.

\"Será um jogo muito complicado e acredito que a melhor forma que temos para vencer é impor nosso ritmo de jogo desde os primeiros minutos. Se pressionarmos e conseguirmos marcar um gol logo no início, nossa tarefa será um pouco menos complicada\", opinou.

Vivendo grande fase, com direito a ser considerado um dos melhores jogadores do Brasileiro e a convocação para a seleção brasileira, Diego sabe que também é conhecido por ter pavio curto em campo. Quanto a isso, porém, o meia garante que está mais tranquilo e se diz pronto para aguentar as provocações dos jogadores do Corinthians.

\"Estou bem mais tranquilo. Sei que é natural que a marcação fique mais dura e que existam provocações cada vez maiores. Como jogaremos em casa, vou tentar ficar mais próximo do gol, para que, caso eu seja parado com faltas, nós possamos nos aproveitar da qualidade dos nossos cobradoes, que são excelentes\", projetou.

Com 49 pontos, o Vasco defende a liderança do Brasileiro contra o vice-líder Corinthians, que tem 47. Dependendo de uma combinação de resultados, o Gigante da Colina pode terminar a 27ª rodada com até cinco pontos na frente do segundo colocado na tabela de classificação.

Fonte: UOL Esporte