Futebol

Dieyson diz que vida mudou após jogar nos profissionais do Vasco

Bastaram seis partidas nos profissionais, em três meses, para o mundo de Dieyson começar a mudar. Após a estreia na vitória sobre o Olaria, ainda pela Taça Rio do Campeonato Carioca, o lateral-esquerdo conquistou o técnico Cristóvão Borges, deixou os juniores e virou o reserva imediato de Thiago Feltri. Como o companheiro está machucado, até aqui, no Brasileirão, só deu ele. Às vésperas de pegar o Náutico, em São Januário, o garoto tímido mostrou, porém, que ainda não domina o assédio e as entrevistas tão bem como a bola.

Convocado para encarar a sala de imprensa pela primeira vez, Dieyson entrou com um sorriso típico do jovem ainda se adaptando à nova realidade e disposto a superar mais um desafio. Em pouco menos de cinco minutos, deu respostas curtas, mas suficientes para admitir que a rotina deste gaúcho de apenas 18 anos é outra no Rio de Janeiro.

\"Dieyson
Com Dedé ao fundo, Dieyson vive um sonho na transição no Vasco (Foto: Marcelo Sadio/Site Oficial do vasco)

- Mudou muita coisa, sim, as experiências são novas e importantes para mim. O pessoal está passando confiança, mas tem gente que me reconhece - disse o camisa 33, cujo nome, pela grafia diferente e pelo histórico do anti-herói de filmes de terror, tende a chamar a atenção.

Morador da concentração de São Januário, Dieyson é oriundo de uma família humilde de Santiago-RS. Costuma andar com a garotada cruz-maltina, como Max, William Barbio e Jonathan, que também buscam suas brechas na equipe e têm experiências a dividir. Na hora de falar sobre a pressão de um clube grande, minimizou e escapou pela tangente.

- Em campo, tenho que ficar tranquilo. Se tiver que sair jogando de novo, vou fazer de tudo para aproveitar a chance. Tenho que estar pronto, trabalhando sempre firme. Acho que ainda preciso de mais confiança em mim, mas isso a gente adquire com os treinamentos. Pressão sempre vai ter em time grande, é normal - comentou o jogador, substituído por Fellipe Bastos na atividade de sexta, jogando Felipe para seu setor, alternativa que pode ser usada durante o jogo.

Fonte: ge
  • Sábado, 01/08/2026 às 17h30
    Vasco Vasco 0
    Fluminense Fluminense 0
    Copa do Brasil Maracanã
  • Quarta-feira, 05/08/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 09/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Domingo, 16/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 23/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Nubank Parque
Artilheiro
Spinelli 7
Jogos
Vitórias 15 (37,50%)
Empates 12 (30,00%)
Derrotas 13 (32,50%)
Total 40
Gols
Marcados 53 (53,54%)
Sofrido 46 (46,46%)
Total 99
Saldo 7
Cartões
Amarelos 77 (90,59%)
Vermelhos 8 (9,41%)
Total 85