Futebol

Dinamite comenta a classificação vascaína às oitavas de final

Em entrevista à Rádio Globo, o presidente Roberto Dinamite comentou a felicidade por estar fazendo aniversário, a classificação e as expectativas para o prosseguimento na Taça Libertadores:

\"Posso, claro que posso. 58. Acho que o importante de tudo isso é que o Vasco conseguiu a classificação. Já estava classificado, mas veio e buscou o resultado. E, agora, é a segunda fase e vamos para um desafio maior ainda. Acho que cada etapa dessa competição as coisas vão afunilando e você tem que estar cada vez mais aplicado. Acho que serviu para nós sentirmos o que é uma Libertadores. E espero que nessa segunda fase o Vasco possa conseguir os resultados que nos interessam, buscar isso com mais aplicação, com mais determinação porque temos um grupo forte que pode fazer isso.\"

Ao ser perguntado como foi sua avaliação sobre a campanha inicial, Roberto foi bem claro:

\"Acho que foi boa, excelente. Eu quero é classificar e continuar na briga, na luta e com o sonho de poder chegar a uma final. Então, está todo mundo de parabéns, não tenho o que reclamar não. Conseguimos, nesse último jogo, uma boa vitória. Você viu como os jogos que nós tivemos de derrotas e vitórias para você chegar à fases e vencer e superar os obstáculos você tem que ter muita determinação. Então, eu acho que essa tem que ser a tórica do Vasco durante toda a competição. A gente está falando de Libertadores e não vai ser diferente nos próximos jogos ou não próximas fases.\"

Um título que não obteve como jogador de futebol, o ídolo cruz-maltino foi perguntado como seria vencer uma Libertadores:

\"É um sonho que todos nós temos o direito de ter e eu tenho esse sonho. Eu acredito. Eu acredito no trabalho que está sendo feito. As dificuldades vão continuar acontecendo, mas, acho que o trabalho que está sendo feito da forma em que está sendo feito, está sendo compreendido por todos e acho que isso é a razão do sucesso do Vasco. Nós conquistamos o direito de passar para a outra fase, mas temos muitos desafios pela frente, ainda vamos sofrer muito , mas eu espero que o final possa ser um final feliz como foi esse final que o Vasco conseguiu passar dentro da Libertadores.\"

Agradecimento especial a Daniel Freitas, da Rádio Mitos da Colina.

Fonte: -