Dinamite comenta e agradece homenagem que receberá nesta sexta

18/05/2007 às 15h37 - CLUBE

Em entrevista ao jornalista Deni Menezes, da Rádio Bandeirantes, o maior ídolo da história do Vasco, Roberto Dinamite, falou sobre a homenagem que receberá a partir das 18h no plenário da Câmara de Vereadores, na Cinelândia. Dinamite será condecorado com a Medalha do Mérito Esportivo Pan-Americano, criada exclusivamente para este ano de Pan-Americano, para homenagear aqueles que elevaram o nome da cidade do Rio de Janeiro no cenário esportivo nacional. A homenagem, concedida por unanimidade, foi proposta pelo Vereador Roberto Monteiro (PCdoB). A solenidade é aberta ao público.

\"É o reconhecimento do trabalho ao longo da minha vida como atleta. Agradeço essa homenagem do vereador Roberto Monteiro da Câmara de Vereadores, onde iniciei meu trabalho político como vereador em 1992. Acho que isso só serve para que a cada dia a gente continue fazendo nosso trabalho com muita dedicação e luta, e dizer da importância que tem o esporte, não só para mim, mas para a cidade, o Estado do Rio de Janeiro e Brasil. É nesse sentido que quero de antemão agradecer essa homenagem e dizer que vou continuar a buscar a cada momento fazer do esporte essa coisa saudável e importante na vida da nossa criança e dos nossos adolescentes. Esse é o caminho para que possamos ter mais paz e a criança melhor preparada para o futuro\".

Dinamite também revelou se tratar da primeira homenagem que ele recebe no âmbito esportivo.

\"É a primeira homenagem que recebo de uma coisa ligada ao esporte, diretamente do Pan-Americano, do qual não só o futebol, mas outras modalidades fazem parte. O reconhecimento é uma coisa importante na vida da gente. Ter estado dentro do Vasco nas divisões de base e crescido com o esporte e futebol, chegando a essa marca e a esse reconhecimento hoje também é fruto de ser um dos ídolos e o maior artilheiro da história do Vasco. Espero, se Deus quiser, estar ali, nessa festa, recebendo essa homenagem com os amigos e as pessoas que me viram crescer dentro do esporte e me acompanharam ao longo de mais de vinte anos\".

Fonte: Netvasco