Clube

Dinamite comenta momento do Vasco e suposta dívida com José Luís Moreira

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, fala sobre uma suposta dívida do Vasco, de aproximadamente R$ 4,5 milhões, contraída durante a gestão de Eurico Miranda, fruto de empréstimos feitos pelo ex-vice-presidente de futebol José Luís Moreira.

"Tudo bem. Tudo, dentro do possível, tranqüilo. Podemos ficar mais tranqüilos a partir do momento em que a gente consiga os resultados que nos interessam na competição", disse ao repórter Rodrigo Campos, no programa "Manchete Esportiva 1ª Edição", da Rádio Manchete.

"Não. Não ficou nada constatado. Ficou o que foi falado pelo representante, pelo ex-presidente do Vasco, que tem uma dívida e tal, essa coisa. Queríamos, queremos e continuamos querendo ver essa coisa de uma forma oficial para o clube. A questão em si está em aberto. Vamos ver e buscar, vamos dizer, uma documentação, para que as coisas possam estar dentro daquilo que consideramos legal e normal", disse sobre a confissão de dívida, que foi um dos assuntos da reunião do Conselho de Beneméritos, nesta terça-feira, em São Januário.

O dirigente aguarda a apresentação de provas.

"É, com relação a isso, do recurso que entrou no clube, de que forma entrou, para onde foi. Com isso, você poder estar ciente e cumprir com a sua, não digo a nossa obrigação, mas principalmente com a obrigação do Vasco. Não podemos ter... É claro, uma confissão de dívida, assinada pelo ex-presidente. Agora precisamos saber, de uma forma tranqüila, equilibrada, aonde esse recurso entrou, para que a gente possa também estar dentro da nossa realidade hoje, que é uma realidade muito delicada, difícil e dura, estar cumprindo com as nossas obrigações. Não estamos fugindo a isso. Só queremos ter a constatação, confirmação da entrada desse recurso".

Dinamite comenta uma entrevista de José Neves Filho, presidente da FBA (Futebol Brasil e Associados), entidade que gerencia a Série B do Campeonato Brasileiro, ao Lancenet, afirmando que o Vasco seria bem vindo na segunda divisão.

"Eu conheço o José Neves. Estive até lá entregando a premiação para as equipes e alguns jogadores. Acho que as pessoas falam o que quer. Tenho o maior respeito por ele, mas a minha posição, com relação a isso, é que o Vasco não vai estar na segunda divisão. Acho que se ele falou, e falou dessa forma, houve uma precipitação por parte dele. O que vamos e queremos fazer é buscar, dentro desses jogos que temos ainda pela frente, a confirmação de que o Vasco, mais do que nunca, vai continuar na primeira divisão, dando ao seu torcedor o que ele realmente deseja e precisa, que é, se Deus quiser, nesse próximo ano, um time forte. Estamos cientes da dificuldade, mas não estamos trabalhando com essa hipótese de segunda divisão. O Vasco é um time de primeira divisão e tem no mínimo sete jogos dentro de casa - cinco em São Januário e dois no Maracanã. Depende do Vasco para sair desse momento. Quando o clube depende dele, acho que, mais do que nunca, ele vai estar buscando os seus resultados, aquilo que lhe interessa, com isso, deixando frustrado o representante direto da segunda divisão ou outras partes interessadas nisso".

O dirigente fala sobre a declaração "Funcionamos como um hospital, onde o clube grande vem da UTI e passa por um processo de recuperação para voltar à Série A, onde é o lugar deles".

"Se ele falou dessa forma, afirmativa com relação ao Vasco, ele está muito enganado. O Vasco é um clube com tradição e que vai sair desse momento, através do seu trabalho, dos pontos que nos interessam, das vitórias que nos interessam. É claro que como representante da segunda divisão, quanto mais clubes com força, como é o caso do Corinthians hoje, ou de outras grandes equipes que tenham prestígio... Não é só o Vasco, mas Flamengo, Fluminense, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e outras equipes. Ele vai estar torcendo para isso. Acho que é o pensamento, no meu modo de ver, até um pouco equivocado, porque o lugar dessas grandes equipes é na primeira divisão. Vejo o campeonato dele um campeonato organizado. Acho que a partir daí ele tem que, no meu modo dever, até se contentar com a sua divisão, que esse ano, apesar do Corinthians, outras equipes também do primeiro plano têm feito grandes apresentações. Acho que não cabe, no meu modo de ver, o representante direto hoje, que faz o campeonato da segunda divisão, estar analisando ou dizendo que a equipe A, B ou C vai para a segunda divisão. Só se ele sabe de alguma coisa que não sei. Mas oficialmente, hoje, o Vasco está brigando para estar em uma classificação, posição melhor dentro da competição. É isso que queremos".

"Eu é que agradeço, mais uma vez, a oportunidade de estar falando com vocês e ao torcedor vascaíno. Mais do que nunca, vamos mostrar a nossa força. No final dessa competição o Vasco não vai estar aonde gostaríamos, mas vai estar em uma situação muito melhor e fora completamente dessa coisa de rebaixamento"

Fonte: Vasco Expresso
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário