Clube

Dinamite começa uma nova era no clube

As eleições para definição do novo presidente do Vasco entraram pela madrugada de sábado, mas terminaram com a certeza de uma nova era no clube. Isso porque o grupo de Eurico Miranda, representado pelo candidato Amadeu Pinto da Rocha, deixa o poder após mais de 20 anos à frente do Cruzmaltino. Por 140 votos a 103, Roberto Dinamite passa a ser o novo presidente vascaíno e assumirá o clube a partir de 1 de julho, a próxima terça-feira.
As eleições de sexta-feira foram marcadas por muito tumulto. Em várias ocasiões Eurico tentou paralisar o pleito, realizado na sede náutica do Vasco. Ao poucos, porém, o dirigente foi perdendo força e chegou a admitir a derrota antes mesmo da definição da contagem dos votos.

“Fiz de tudo para que essa eleição não acontecesse, pois foi uma intervenção no clube. Mas o Vasco é maior do que isso tudo e vai superar esse momento”, disse Eurico Miranda, já abatido.

Os dois candidatos disputaram essa mesma eleição no fim de 2006, com vitória de Eurico. Porém após várias denúncias de fraudes em algumas urnas, a Justiça decretou a anulação do pleito e a realização de uma nova eleição, que aconteceu para os sócios no sábado passado, sem a presença de Eurico, que ignorou o pleito. A eleição de sexta-feira foi restrita aos conselheiros natos e aos eleitos pelas duas chapas no pleito do último sábado.

Após a eleição na sede náutica, Roberto Dinamite comemorou muito o resultado, destacando a importância de contar com o apoio da torcida vascaína e prometendo dias melhores ao clube.

“Essa não foi uma vitória do Roberto Dinamite e sim dos torcedores vascaínos de todo o Brasil, que sempre sonharam com a chegada deste momento, pois sabem que sempre respeitei essa instituição. Agora o clube vai viver novos ares, com mais credibilidade em sua administração”, comemorou Roberto, que foi cumprimentado por Amadeu logo após a divulgação do resultado.

Resta saber agora se Roberto Dinamite ficará por três anos à frente do clube ou se apenas até o fim de 2009, quando seriam realizadas outras eleições caso o pleito de 2006 não tivesse sido anulado. O Conselho Deliberativo deverá se posicionar sobre o tema nos próximos dias.

Também são fortes as chances de Antônio Lopes entregar o cargo de técnico do Vasco neste domingo, em solidariedade a Eurico Miranda. Fontes ligadas ao clube dão conta que Roberto Dinamite já estaria negociando com Emerson Leão.

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri