Clube

Dinamite confirma que Daniel Freitas será o novo diretor

O elenco do Vasco se reapresentou na manhã desta quinta-feira em São Januário. Durante o início dos trabalhos para a temporada 2012, o clube apresentou oficialmente o lateral esquerdo Thiago Feltri, segundo reforço do Cruzmaltino para a disputa da Copa Libertadores. Durante a entrevista coletiva, o presidente Roberto Dinamite também confirmou a efetivação do supervisor Daniel Freitas no cargo de diretor executivo.

Após o fracasso nas negociações com alguns profissionais e a rejeição interna quanto ao nome de Ocimar Bolicenho, a opção caseira foi a solução encontrada pela diretoria.

“O Vasco hoje tem a mesma visão de 2011. O projeto passa por uma comissão nas posições e contratações necessárias. Aposto bastante no trabalho coletivo. O Daniel está nessa função e preparado para isso. Ele tem todas as qualificações do profissional anterior e acredito muito no trabalho. O Vasco vai dar continuidade. Mais do que nunca hoje é isso. Ele é diretamente responsável pelo futebol. Não dá para dizer se teremos mudanças”, afirmou Dinamite.

Ao lado de Daniel Freitas e também de Nelson Rocha, vice de finanças, Thiago Feltri vestiu a camisa do Vasco. Apesar da timidez no primeiro contato, o jogador mostrou confiança para disputar a primeira Libertadores da carreira. Ele assinou contrato por três anos.

“O Vasco me contratou pelo que fiz no Atlético-GO. A responsabilidade é enorme independentemente de qualquer coisa. Vou trabalhar muito e me dedicar para corresponder ao que esperam de mim. Não quero ser apenas mais um e ir embora sem conquistar nada. É um sonho realizado, uma torcida fantástica, e ainda fui apresentado pelo maior ídolo do clube. É uma honra e um incentivo muito grande para conquistar os campeonatos”, disse.

Os jogadores se apresnetaram em São Januário e realizaram uma bateria de exames e testes físicos no Cefan (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes).

Fonte: UOL Esporte
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134