Clube

Dinamite descarta apoio de ex-dirigentes

Com o desligamento de Manoel Fontes, o Neca, vice de futebol, Roberto Dinamite acumulará provisoriamente as funções de presidente do Clube e Vice-presidente de futebol.

Segundo informações do repórter Wilson Pimentel, da Super Rádio Brasil, a primeira medida de Dinamite como vice de futebol será promover uma "lavagem de roupa suja" em São Januário, em reunião com jogadores e comissão técnica. Em entrevista a Wilson Pimentel, Roberto Dinamite comenta o momento do Vasco:
"É um momento em que a gente tem que estar unido e buscando, junto com o grupo, junto com todos, o caminho pra que a gente possa realmente sair desse momento. O momento é delicado? É, bastante delicado, a gente sabe disso. Agora, temos que buscar isso com equilíbiro e com competência para que as coisas possam acontecer de uma forma mais clara. Eu vou estar ali, muito mais próximo ao Lancetta, ao Tita e aos jogadores. É uma relação que eu acontece dentro de qualquer clube, e isso para mim não vai ser problema algum e nós vamos estar trabalhando sempre em conjunto e buscando os outros setores do cluibe, que cada um faça sua função, para que a gente possa ganhar a tranquilidade que se faz necessária para que o Vasco consiga os resultados que são importantes daqui para a frente".

Sobre a formação de uma comissão de ex-dirigientes, com o intuito de ajudar Dinamite a administrar o futebol do Vasco:
"Não existe isso, essa situação de ex-dirigente. Nós temos uma diretoria, a nossa diretoria, que hoje é responsável pelo Clube. Nós estamos aqui há dois meses e meio, e não tem esse negócio. Cada representante passa no seu período, cumpre a sua etapa, e nós não queremos, em momento algum, misturar uma coisa com a outra. Acho que a responsabilidade é nossa e temos a condição e a função, hoje dentro do clube, de exercer isso e buscar dar solução às coisas que nós temos que dar, no dia-a-dia"

Sobre o nome especificamente de Calçada, citado pelo repórter como tendo apoiado a candidatura de Dinamite:
"A minha relação com o seu Calçada é muito boa, de muito respeito, e sempre foi, e vai ser. Mas nós não temos nos falado, eu soube que ele foi para Portugal, logo depois da eleição. Mas uma coisa é você ter uma relação e ouvir as pessoas, de ter esse diálogo, e nós vamos ter sempre diálogo com quem teve diálogo com a gente, com quem buscou e teve esse tipo de relalcionamento, de respeito, e o seu Calçada é uma das exceções, é uma pessoa por quem eu, em particular, tenho o maior respeito. Vou ter, não em relação a ele ter sido presidente do Vasco, mas sim em razão do período em que ele esteve aqui. Mas, sinceramente, nós não conversamos nada cm relação a isso. Não existe nenhuma aproximação nesse sentido, de ele ter sido diretor de futebol, de ele ter sido presidente. Ele hoje é reconhecido pelo trabalho que ele fez, mas não, não conversamos nada em relação a isso".

Ao final da entrevista, Wilson Pimentel explicou o motivo da citação do nome de Antônio Soares Calçada: O ex-presidente vem paarticpando ativamente da política vascaína depois de ter se afastado do país para resolver  probloemas e voltado, sendo um nome de consenso para ajudar Dinamite a gerir o futebol do Clube.

Fonte: -
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário