Clube

Dinamite diz entender situação dos jogadores do Vasco

Alecsandro disse que pode não ter sido o gol mais bonito da carreira, mas foi um dos mais bem feitos que marcou: “Primeiro, pelo cruzamento preciso do Fagner, sob medida. Parece até que ele colocou uma fita métrica na ponta da chuteira para caprichar. Quando vi a altura em que a bola vinha, não tive dúvida de que poderia alcançá-la com uma bicicleta. Fui feliz e deu certo”.

Sobre o atraso de pagamento, que passa de dois meses, Alecsandro fez questão de dizer: “O problema não é só do Vasco. Os outros clubes também atrasam e criam problemas para quem tem contas com dia certo para pagar, tipo condomínio, luz, gás, telefone e outras. É uma pena, mas o futebol brasileiro continua atrasado em organização e, ao que parece, sem perspectiva de melhorar”.

O atacante foi além nas críticas: “Não será nenhuma surpresa se daqui a alguns anos, clubes de tradição estiverem fora da Série A, como aliás já houve casos. Falta de estrutura, de profissionalismo na organização. Sabemos do empenho do presidente, que trabalha sério, é competente, dá satisfação diária e não se omite. Ele foi um grande artilheiro e ídolo e hoje é um bom dirigente” – disse Alecsandro.

O Vasco está buscando recursos para quitar até amanhã pelo menos o pagamento de abril, mais o de três meses de direitos de imagem, que nem todos os jogadores recebem. O presidente Roberto Dinamite disse que tem feito o possível para não atrasar pagamento: “Entendo muito bem a situação não só dos jogadores e da comissão técnica, mas a de todos os funcionários do clube”.

O goleiro Fernando Prass elogiou a direção do Vasco pela retomada do caminho: “Sofremos com o rebaixamento em 2008 e se não fosse um clube com boa estrutura, o Vasco não teria voltado à Série A no ano seguinte. Agora não dá para pensar em perder alguns dos nossos valores porque a reposição será mais onerosa para o clube”.

Prass estava se referindo ao meio-campo Felipe Bastos e ao atacante Eder Luis, cujo empréstimo termina em junho. O Vasco está tentando ficar em definitivo com os dois, de vez que o Benfica não aceita prorrogar o empréstimo. O goleiro lembrou também dos casos de Fagner, Rômulo e Dedé, que se valorizaram mais e precisam continuar no clube.

O zagueiro Dedé teve ontem a certeza de que reunirá condições para voltar no jogo da próxima 4ª feira, em São Januário, com o Nautico, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a liberação dos médicos, ele está em fase de recondicionamento fisico. O encontro do presidente Roberto Dinamite com José Fuentes, agente de Juninho, para o acerto da renovação, ficou para amanhã.

Fonte: Blog do Deni Menezes
  • Terça-feira, 08/09/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Independiente Santa Fé Independiente Santa Fé 0
    Copa Sul-Americana El Campín
  • Sábado, 12/09/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Terça-feira, 15/09/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Santa Fé Independiente Santa Fé
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 19/09/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 07/10/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
Artilheiro
Spinelli 8
Jogos
Vitórias 20 (39,22%)
Empates 15 (29,41%)
Derrotas 16 (31,37%)
Total 51
Gols
Marcados 67 (54,03%)
Sofrido 57 (45,97%)
Total 124
Saldo 10
Cartões
Amarelos 104 (92,04%)
Vermelhos 9 (7,96%)
Total 113