Mercado

Dinamite diz que Alecsandro pode sair, mas nega contato do Galo

O elenco do Vasco passa por reformulações devido a crise financeira no clube carioca e o atacante Alecsandro pode ser um dos próximos a deixar o barco. Oferecido por empresários para o Atlético, o jogador é visto como negociável pelo presidente Roberto Dinamite. Apesar de confirmar que ainda não foi procurado oficialmente, ele admite conversar sobre a saída do centroavante.

“Pode até ir para o Atlético, amanhã ou depois, mas hoje não tem nada. Eu ainda não posso falar nada em relação a isso. Oficialmente não há nada disso. Não posso render coisas que as pessoas plantam”, disse o mandatário ao Superesportes.

Questionado se haveria chances de ocorrer uma possível troca de jogadores para viabilizar o negócio, o mandatário vascaíno preferiu não comentar sobre o assunto.

“Eu não posso falar nada disso (envolver jogadores no negócio). Eu só posso trabalhar com coisa oficial e ele tem 80% dos direitos vinculados ao Vasco e contrato até dezembro de 2013. Se aparecer alguém interessado, a gente pode conversar. Mas do jeito que estão falando, por fora, aí é complicado”, completou.

Artilheiro do Cruz-maltino na última temporada, com 26 gols, Alecsandro pode realizar o sonho de jogar ao lado do irmão Richarlyson, se a negociação for concretizada. Ambos já demonstraram esse desejo, que quase foi alcançado quando o camisa 9 deixou o Internacional, mas o jogador, de 31 anos, não acertou com o Galo e foi para o Rio de Janeiro. Atualmente, ele está insatisfeito com os atrasos de salário no clube da Colina e vê com bons olhos a transferência.

Segundo o Jornal Estado de Minas, na próxima semana deve ocorrer um encontro entre o presidente do Atlético Alexandre Kalil e o empresário Oldegard Filho, representante do atleta.

Para a temporada 2013, o Vasco perdeu o goleiro Fernando Prass (Palmeiras), Juninho Pernambucano também está de saída para o futebol dos Estados Unidos e o atacante Éder Luís é alvo do Grêmio.

Fonte: Superesportes
  • Quinta-feira, 11/09/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 1
    Botafogo Botafogo 1
    Copa do Brasil Nilton Santos
  • Domingo, 14/09/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Ceará Ceará
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 21/09/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quarta-feira, 24/09/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 27/09/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 24
Jogos
Vitórias 15 (30,00%)
Empates 17 (34,00%)
Derrotas 18 (36,00%)
Total 50
Gols
Marcados 66 (51,97%)
Sofrido 61 (48,03%)
Total 127
Saldo 5
Cartões
Amarelos 110 (95,65%)
Vermelhos 5 (4,35%)
Total 115