Clube

Dinamite diz que Carlos Alberto não quis ficar no Vasco

Depois o anúncio da ida de Carlos Alberto para o Grêmio, nesta sexta-feira, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, comentou a transferência de um dos principais jogadores do clube. O mandatário disse que o suposto desinteresse do atleta em ter uma conversa após a discussão entre eles dois no vestiário do Engenhão foi determinante para o desfecho do caso.

Para Dinamite, Carlos Alberto demonstrou com esta atitude que não queria mais permanecer na Colina. O presidente acredita que a saída do capitão foi boa para ele e para o Vasco.

- O que definiu foram alguns pontos, como o problema que tivemos no vestiário do Engenhão. Buscamos um diálogo com os atletas depois da derrota e ele achou que não precisava. Eu achava que era importante para o clube. A partir daquele dia não tivemos mais contato, não conversamos nada. Ele achou que não teria motivo para uma conversa. Passou a ser um jogador que não temos como aproveitar no plantel. Empresário dele achou esta solução lá no Grêmio. Vai seguir o caminho dele. Temos que entender que ninguém pode ficar em um lugar que não queira. Ganham os dois lados. Quem vier vestir esta camisa possa mostrar muita garra a disposição, que é o que esperamos de todos os jogadores do Vasco.

Roberto Dinamite reconheceu a importância que Carlos Alberto teve para o clube, mas disse que muitas vezes o time precisou dele e o jogador não pôde estar em campo por causa das seguidas lesões. O presidente avisou que a diretoria agora irá tentar um substituto que \"viva o espírito da camisa do Vasco\"

- Ele foi importantíssimo na Série B, mas depois tivemos o problema de ele atuar em um número muito reduzido de partidas.

Acreditávamos que este ano poderia ser melhor. Contra o Nova Iguaçu ele precisou sair de campo por causa de um problema no dedo. Eu sempre falei a ele a importância que tinha para o Vasco. Deveria se doar ao máximo para ajudar ao Vasco e poder pensar em Seleção. Temos o exemplo do Conca, que jogou todas as partidas. Vamos buscar um jogador talentoso que possa não só jogar futebol mas que viva o espírito da camisa do Vasco.

Sobre a possibilidade de o meia retornar ao clube depois do término do empréstimo ao Grêmio, Dinamite disse que ainda é muito cedo para comentar o assunto

- Não sei. Daqui a alguns meses teremos eleição. Tem contrato com o clube. Se vai voltar, é outra história. Não podemos pensar daqui a um ano. Queremos agora um time unido e reforçado.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Bahia Bahia 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (33,33%)
Empates 3 (33,33%)
Derrotas 3 (33,33%)
Total 9
Gols
Marcados 11 (61,11%)
Sofrido 7 (38,89%)
Total 18
Saldo 4
Cartões
Amarelos 11 (84,62%)
Vermelhos 2 (15,38%)
Total 13