Futebol

Dinamite diz que Vasco utilizará direito de escalar jogadores

Em entrevista à Rádio Tupi, o presidente Roberto Dinamite disse que, dependendo da decisão favorável do julgamento desta sexta-feira pelo TJD, utilizará os jogadores Fellipe Bastos, Rodolfo e Eduardo Costa, antes citados na súmula do clássico do último sábado contra o Flamengo.

Segundo o diretor, o Vasco possui um documento da FERJ oficializando a condição desses jogadores para a partida contra o Nova Iguaçu.

Os jogadores Fágner e Diego Souza, mesmo absolvidos no tribunal, não poderão atuar por terem recebido o 3º cartão amarelo.

Confira a declaração do mandatário cruz-maltino:

\"Nós discutimos e conversamos sobre a situação em relação aos nosso jogadores e isso vai estar sendo oficializado para o Vasco estar tendo esse respaldo em relação aos nossos atletas. Dentro do que tem a sumula, não aparece a punição do cartão vermelho e nesse sentido que queremos estar resguardados e utilizar o nosso direito de utilizar os nosso jogadores.\"

\"O departamento jurídico também participou e ficou muito claro entre nós, dentro da interpretação do que veio súmula, e vamos esperar oficializar isso amanhã para poder colocar os jogadores em condições de serem aproveitados.\"

Luís Felipe Barreiros - @luisfbarreiros

Fonte: -
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Audax Italiano Audax Italiano 2
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Brenner 3
Jogos
Vitórias 7 (31,82%)
Empates 8 (36,36%)
Derrotas 7 (31,82%)
Total 22
Gols
Marcados 29 (53,70%)
Sofrido 25 (46,30%)
Total 54
Saldo 4
Cartões
Amarelos 39 (88,64%)
Vermelhos 5 (11,36%)
Total 44