Dinamite elogia atitude de Romário em devolver camisa 11 ao clube

04/07/2008 às 11h33 - CLUBE

Uma das primeiras medidas do presidente Roberto Dinamite ao assumir o Vasco foi recolocar a camisa 11, eternizada por Eurico Miranda para Romário, de volta à equipe. Já nesta domingo, contra o Figueirense, os vascaínos vão poder acompanhar a volta do número, que entrou em campo pela última vez em outubro do ano passado. Ciente de que é a medida certa a se tomar, o novo mandatário cruzmaltino elogiou a atitude tomada pelo Baixinho na última semana, que devolveu a homenagem.

- Foi uma atitude muito legal do Romário e era isso que se esperava do Romário. Nos últimos 20 anos, ele foi o maior dessa posição, um artilheiro fantástico, só comparado ao Pelé. A minha visão é aquele que todos conhecem. Acho que a forma de homenagear um ídolo não é guardando a sua camisa no armário. Vi os garotos da base usando a camisa de um grande jogador e é isso que eles querem - afirma Dinamite, que não vai interferir na escolha do novo camisa 11.

- É uma decisão do treinador - diz.

Na última quarta-feira, o supervisor André Araújo afirmou ainda não ter definido quem vai utilizar a camisa 11. Ele explicou que cada jogador tem a sua preferência, mas que Leandro Amaral é o nome mais forte para ganhar o número. O próprio jogador tem admitido nas últimas entrevista que ele mesmo deve ser o dono do uniforme, eternizado pela gestão anterior a de Dinamite.

- Vai ser honra se eu for o escolhido - afirma o atacante.

Fonte: GloboEsporte.com