Segundo o vice-presidente de Remo do Vasco, José Roberto Saraiva Gomes da Costa, o clube ainda vai recorrer da decisão: Vamos à Justiça Desportiva e, se necessário, à Comum para que essa decisão seja revista.
Provamos que o argentino participou de disputas por um clube argentino este ano, o que é proibido pelas normas brasileiras do remo. O Vasco é o campeão legítimo.
Líder da vitoriosa equipe do oito com aberto, Fernández revelou irritação com o episódio.
Em nenhum momento eu achei que poderia perder os pontos porque li todos os regulamentos antes de entrar na água. A atuação que tive pelo time argentino era uma obrigação para eu me manter na seleção do meu país. Mais do que temor, senti raiva, chateação.
É preciso saber ganhar e saber perder disse ele, que tem contrato com o clube rubronegro até março, com possibilidade de renovação.
Também estiveram presentes ao evento os presidentes Roberto Dinamite, do Vasco, e Márcio Braga, do Flamengo, que confraternizaram com os atletas e entregaram medalhas.
O próximo desafio das equipes é o Troféu Brasil de Remo Unificado, de 3 a 6 de dezembro, também na Lagoa.
Mais lidas